ABB lança o carregador de carro eléctrico mais rápido do mundo

Capacidade para fornecer até 100km de alcance em menos de três minutos

O novo Terra 360 da ABB é um carregador modular que pode carregar simultaneamente até quatro veículos com distribuição dinâmica de potência. Isto significa que os condutores não terão de esperar se outra pessoa já estiver a carregar à sua frente. Eles simplesmente usam outra ficha de carregamento disponível no mesmo equipamento. 

autonews.pt @ 12-10-2021 12:05:34

O novo carregador tem uma potência máxima de 360 kW e é capaz de carregar completamente qualquer carro eléctrico em 15 minutos ou menos, satisfazendo as necessidades de uma variedade de utilizadores EV, quer necessitem de uma carga rápida ou de recarregar a sua bateria enquanto fazem compras no supermercado.

Disponível na Europa a partir do final de 2021, e nas regiões dos EUA, América Latina e Ásia-Pacífico em 2022, a Terra 360 foi concebida tendo em mente as necessidades e expectativas diárias dos condutores de VE. Aproveitando a rica experiência de campo adquirida pela grande base instalada da ABB E-mobility, o Terra 360 proporciona rapidez e comodidade, juntamente com conforto, facilidade de utilização e uma sensação de familiaridade.

O inovador sistema de iluminação do Terra 360 guia o utilizador através do processo de carregamento e mostra o estado de carga (SoC) da bateria EV e o tempo residual antes do final de uma sessão de carregamento ideal. O carregador EV mais rápido do mundo é também acessível a cadeiras de rodas e possui um sistema ergonómico de gestão de cabos que ajuda os condutores a ligarem-se rapidamente com o mínimo esforço.


Para além de servir as necessidades dos motoristas EV privados em estações de abastecimento de combustível, lojas de conveniência e locais de venda a retalho, os carregadores Terra 360 também podem ser instalados nas instalações comerciais de uma organização para carregar carros da frota eléctrica, carrinhas e camiões. Isto dá aos proprietários a flexibilidade de carregar até quatro veículos de um dia para o outro ou de reabastecer rapidamente os seus VE durante o dia. Uma vez que os carregadores Terra 360 têm uma pequena pegada, podem ser instalados em pequenos depósitos ou parques de estacionamento onde o espaço é de primeira qualidade.

Os carregadores Terra 360 são totalmente personalizáveis. Para personalizar a aparência, os clientes podem 'marcar' os carregadores usando diferentes folhas de alumínio ou mudando a cor das tiras de luz LED. Existe também a opção de incluir um ecrã publicitário integrado de 27" para reproduzir vídeo e imagens.

A ABB é líder mundial em infra-estruturas de veículos eléctricos, oferecendo toda a gama de soluções de carregamento e electrificação para automóveis eléctricos, autocarros eléctricos e híbridos, carrinhas, camiões, navios e caminhos-de-ferro. A ABB entrou no mercado da e-mobilidade em 2010, e hoje vendeu mais de 460.000 carregadores para veículos eléctricos em mais de 88 mercados; mais de 21.000 carregadores rápidos DC e 440.000 carregadores AC, incluindo os vendidos através de Chargedot.

Os carregadores de alta potência ABB já estão a ser utilizados em todo o mundo através das parcerias da empresa com operadores internacionais de carregamento, tais como IONITY (Europa) e Electrify America (EUA).

autonews.pt @ 12-10-2021 12:05:34


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia