MAHLE anuncia solução de carga rápida para carros elétricos

E anuncia novo sistema de arrefecimento de baterias de VEs

O grupo tecnológico MAHLE anunciou agora que está a expandir as suas soluções de carregamento inteligente para automóveis eléctricos. Com o recentemente introduzido sistema de gestão de carregamento chargeBIG Power, os quase 1.000 pontos de carregamento chargeBIG que foram instalados para estacionamento a longo prazo são um importante complemento ao carregamento rápido com saídas até 750 kW. 

autonews.pt @ 14-9-2021 13:01:56

O sistema de gestão chargeBIG Power baseia-se no princípio comprovado do chargeBIG: o sistema de gestão de carregamento pode ser integrado economicamente na infraestrutura existente; particularmente em rotas de longa distância, onde ainda há falta de opções de carregamento rápido.

Graças ao controlo inteligente da distribuição da carga na rede elétrica, o sistema de carregamento permite carregar o maior número possível de veículos eléctricos a partir da fonte de alimentação disponível ao mesmo tempo.

Ao selecionar a tarifa, o utilizador pode encomendar a capacidade de carga que se adequa ao veículo eléctrico e ao plano de viagem. E os pontos de carregamento são fáceis de operar.

Novo sistema de arrefecimento de baterias para um carregamento mais rápido de carros eléctricos

MAHLE, o especialista em gestão térmica, ou seja, o aquecimento e arrefecimento do interior do veículo e dos componentes, desenvolveu um sistema de arrefecimento completamente novo para baterias.

O arrefecimento é um grande desafio, especialmente quando se trata de carregar rapidamente veículos eléctricos alimentados por baterias. O fornecedor automóvel baseado em Estugarda depende da refrigeração por imersão como uma tecnologia chave.



Um refrigerante não condutor de electricidade flui em torno das células, assegurando assim que a temperatura máxima da bateria cai acentuadamente durante o carregamento e que a temperatura global é distribuída de forma muito mais homogénea.

O arrefecimento por imersão encurta consideravelmente os tempos de carregamento nos carros eléctricos. As baterias podem assim ser mais pequenas, tornando os carros eléctricos mais baratos e mais eficientes em termos de recursos.

Com esta tecnologia, a MAHLE está a dar um contributo adicional para uma penetração mais rápida no mercado e uma aceitação mais ampla da e-mobilidade alimentada por baterias pelos consumidores.

"A refrigeração por imersão abre caminho a toda uma nova geração de sistemas de baterias", diz Martin Berger, Vice-Presidente de Investigação Avançada da MAHLE.

autonews.pt @ 14-9-2021 13:01:56


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia