Polestar 2 agora com preço para impressionar como EV Premium

Novas versões e novos packs de opções

As novas versões do Polestar 2 Fastback fizeram a sua estreia pública europeia na IAA de 2021 em Munique. Anunciada anteriormente em 2021, a gama alargada do modelo Polestar 2 oferece agora três sistemas de motorização elétrica, aumentando a acessibilidade e o apelo do público. As primeiras entregas aos clientes europeus das novas versões do já aclamado veículo elétrico premium terão início em Setembro.

autonews.pt @ 9-9-2021 13:17:17

Mesmo no preço de entrada, cerca de 45.000 euros, o Polestar 2 mantém a alta qualidade, os componentes premium e a sólida experiência de condução que distingue este veículo todo-eléctrico. Componentes como os estofos vegan, o sistema de info-entretenimento Android Automotive com o Google incorporado, e um design interior e exterior marcante, continuam a ser marcas do Polestar 2, independentemente do seu derivado.

O desenvolvimento constante também significa que melhorias e novas características podem ser implementadas através de atualizações por via aérea (OTA), sem a necessidade de visitar uma oficina.

"Concebemos este carro para ser um EV de vanguarda verdadeiramente desejável", comenta o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath. "A combinação da aparência, a nossa escolha de materiais e a experiência Polestar são a essência do Polestar 2. Estou orgulhoso por a equipa ter criado um carro que lhe dá uma grande experiência premium como padrão, independentemente de acrescentar ou não os packs de opções bem definidas".

Uma adição chave para as novas versões é a bomba de calor opcional. A bomba de calor reduz a necessidade de utilizar a valiosa capacidade da bateria para preparar e manter o clima do habitáculo. O sistema utiliza calor ambiente, bem como energia térmica residual da transmissão, para reduzir os requisitos energéticos para o controlo climático em até 50%. Em tempo mais frio e mais eficazmente entre 5-15 graus Celsius, pode ser conseguida uma melhoria de 10% na autonomia.


A bomba de calor faz parte do Plus Pack, um dos três pacotes de equipamento opcional que melhoram a experiência Polestar 2. O Plus Pack inclui também equipamento de alto nível como o tejadilho panorâmico de vidro a todo o comprimento, sistema áudio Harman Kardon premium com 13 altifalantes, estofos WeaveTech, painéis deco Black Ash, bancos dianteiros totalmente elétricos com memória, bancos traseiros aquecidos, volante aquecido e bicos limpadores de para-brisas aquecidos.

O Pacote Piloto inclui características de segurança e assistência ao condutor melhoradas, tais como os faróis Pixel LED com faróis de nevoeiro dianteiros LED, Assistência ao Condutor com Cruise Control Adaptativo e Assistência ao Piloto, uma câmara de visão 360 graus em surround, sensores de estacionamento para todos os tipos de viaturas, e Consciência do Condutor incluindo o Sistema de Informação de Pontos Cegos (BLIS) com apoio à direção, Alerta de Trânsito Cruzado com apoio à travagem, e Aviso de Colisão Traseira.

O Pacote de Desempenho opcional existente permanece disponível apenas para a variante de motor duplo de longo alcance, e inclui amortecedores Öhlins ajustáveis, travões Brembo, rodas de liga leve forjadas de 20 polegadas e detalhes 'ouro sueco' com assinatura por dentro e por fora.

Um punhado de opções únicas específicas permanece disponível, incluindo estofos ventilados em couro Nappa (requer Plus Pack), tinta metálica, jantes de liga leve de 20 polegadas e uma barra de reboque semieléctrica retrátil.

autonews.pt @ 9-9-2021 13:17:17

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia