O Opel Astra começa uma nova era: Electrificado, Eficiente, Confiante

Também como híbrido plug-in e em 2023 como Astra-e puramente elétrico

A estreia mundial para o novo Opel Astra: Opel revela a novíssima, sexta geração do bestseller da classe compacta. Uma verdadeira jóia de design com Opel Vizor, Painel Puro totalmente digital e tecnologias de ponta como a última versão do Intelli-Lux LED® Pixel Light adaptável. 

autonews.pt @ 9-9-2021 13:12:13

Com o recém-chegado, o fabricante alemão abre agora o próximo capítulo da história de sucesso de 30 anos do Astra: pela primeira vez, o modelo compacto da classe de Rüsselsheim estará disponível com acionamento elétrico. A Opel irá oferecer o novo Astra como um híbrido plug-in em dois níveis de desempenho e, a partir de 2023, como um Astra-e eléctrico a bateria. Adicionalmente, existem versões com motores a gasolina e diesel altamente eficientes em combinação com transmissões manuais de seis velocidades otimizadas por fricção e transmissões automáticas de oito velocidades.

O novo portfólio Astra tem algo para todos em termos de alternativas de transmissão - é o primeiro modelo Opel que em breve oferecerá aos clientes a escolha entre transmissão puramente elétrica, híbrido plug-in ou motor de combustão.

A gama de potência estende-se de 81 kW/110 cv a 165 kW/225 cv de potência do sistema1 - pelo que é garantido um desempenho de condução superior. A Opel combina o prazer de condução com a máxima eficiência e consciência ambiental na próxima geração do seu bestseller de classe compacta. Aos preços atractivos habituais: O prazer de condução Astra começa em 22.465 euros (mercado alemão).

"O novo Opel Astra é único - com ele, a Opel está a definir uma nova era. Isto aplica-se a toda a gama de grupos motopropulsores até ao Astra-e eléctrico a pilhas, bem como às suas tecnologias líderes na sua classe e ao seu design sensacional. A Opel estabelece padrões com este automóvel, que tem tudo o que é preciso para voltar a ser um bestseller", diz o novo CEO da Opel, Uwe Hochgeschurtz.


Opel Vizor com Intelli-Lux LED® Pixel Light

O novo Opel Astra é uma declaração de design para a marca. Dinâmico como nunca antes, com superfícies esticadas, desintoxicadas de elementos supérfluos e com a nova face da marca - a Opel Vizor. Isto mostra à primeira vista que o Astra está pronto para definir uma nova era.

Tal como o seu antecessor lançado em 2015, o recém-chegado traz inovações à classe compacta que os clientes anteriormente só conheciam dos veículos mais caros. Por exemplo, o Astra pode transformar a noite em dia: a mais recente evolução do adaptável Intelli-Lux LED® Pixel Light vem diretamente do emblemático Insignia da Opel e, com 168 elementos LED, lidera o caminho nos sectores de mercado compacto e de média dimensão.

Um salto no tempo teve lugar no interior da nova geração Astra. Com o Painel Puro totalmente digital, os instrumentos analógicos são remetidos para a história.

No seu lugar, a nova interface homem-máquina (HMI) com gráficos frescos e modernos oferece aos clientes uma experiência pura e mais intuitiva. Os passageiros podem operar o novo Astra intuitivamente através de ecrãs tácteis extralargos, tal como um smartphone.

Os designers e engenheiros da Opel tiveram o maior cuidado em assegurar que o condutor recebe todas as informações necessárias e opções de operação úteis, mas não é sobrecarregado com dados ou funções supérfluas. Além disso, configurações chave como o controlo climático ainda podem ser operadas através de interruptores e botões físicos.

Tipicamente, a Opel é também é reconhecida pelo excelente conforto dos assentos. Neste novo modelo de classe compacta, os assentos dianteiros, desenvolvidos internamente, são certificados AGR e, com a sua ergonomia exemplar, são extremamente confortáveis, especialmente em viagens longas.

O condutor é apoiado por sistemas de assistência de última geração que vão desde o visor frontal até ao sistema de assistência semi-automatizado Intelli-Drive 2.0, que integra todas as câmaras e sensores a bordo com conectividade e-horizon, e a câmara de 360 graus Intelli-Vision.


Manuseamento dinâmico mas composto, travagem segura

O novo Astra tem 4,374 milímetros de comprimento e 1,860 mm de largura. Tem apenas 4,0 mm de comprimento em relação ao modelo anterior. A distância entre eixos aumentou de 13 mm para 2,675 mm. Apesar da postura musculada e confiante, a prática bota do novo Astra com piso ajustável ainda oferece ao condutor e aos quatro passageiros até 1.250 litros de volume de bagagem com os bancos traseiros rebatidos.

O novo Astra baseia-se na terceira geração da arquitetura multi-energética altamente flexível EMP2, com o ADN da Opel incorporado desde o início do desenvolvimento. Isto significa que o manuseamento é composto bem como dinâmico e que o novo modelo - como qualquer Opel - é à “prova de autoestrada”. Por outras palavras, a capacidade de alta velocidade era um objectivo primordial de desenvolvimento.

A direção e a rigidez lateral do chassis - suspensão McPherson na frente, barra de torção na traseira - foram concebidas para um elevado controlo de guinada (amortecimento do movimento em torno do eixo horizontal). Sob travagem, o novo modelo proporciona uma forte potência de paragem e permanece altamente estável em curvas, bem como em linha reta. A rigidez de torção do novo Astra é 14 por cento mais elevada do que a do modelo anterior.

As encomendas para o novo Opel Astra abrem no Outono e o veículo será disponibilizado no início de 2022. Será inicialmente disponibilizado como um modelo desportivo de cinco portas com linhas tipo coupé e a elegante versão Astra Sports Tourer estate seguir-se-á imediatamente.

Um ano após o lançamento no mercado da nova geração, o Astra-e eléctrico a bateria juntar-se-á à linha de montagem. O novo Astra foi concebido, desenvolvido e será produzido com a maior precisão na sede da Opel em Rüsselsheim – made in Germany.

autonews.pt @ 9-9-2021 13:12:13

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia