Volvo apresenta novo plano ambiental

Medidas concretas para redução do nível de emissões

A Volvo Cars apresentou um dos planos mais ambiciosos da indústria automóvel. A marca assumiu como um dos seus objetivos principais uma redução da sua pegada de emissões de carbono em 40% entre os anos de 2018 e 2025. AVolvo Cars pretende ser uma empresa com um impacto climático neutro em 2040, tendo declarado que partir deste momento todos os novos modelos da marca serão eletrificados ou elétricos.

autonews.pt @ 17-10-2019 17:51:42

“Estamos a transformar a nossa empresa não somente através de ações simbólicas mas sim de medidas concretas. Na Volvo Cars queremos mudar as variáveis que conseguimos controlar ao nível das nossas operações e das emissões de escape dos nossos automóveis” disse Håkan Samuelsson da Volvo Cars.

Para conseguir, até 2025, uma redução de 40% do nível de emissões de CO2 a Volvo Cars estabeleceu diversas metas em diferentes áreas operativas. Já anteriormente, a empresa havia anunciado que pretende ter, em 2025, 50% do total das suas vendas mundiais em versões eletrificadas o que representaria uma redução de 50% das emissões por automóvel entre os anos de 2018 e 2025.


A Volvo Cars foi o primeiro dos construtores automóveis tradicionais a anunciar um compromisso total com a eletrificação e uma substituição dos automóveis com apenas um motor a combustão.

A partir de agora, cada novo automóvel Volvo será eletrificado sendo que a empresa lança agora também o primeiro modelo 100% elétrico – o XC40 Recharge.

O XC40 Recharge será o primeiro Volvo da nova linha de produto Recharge. Este será o nome que terá cada modelo Volvo com um motorização 100% elétrica ou plug-in hybrid. A gama Recharge pretende alavancar as vendas de modelos eletrificados da Volvo Cars e irá incentivar os condutores a utilizar, tanto quanto possível, o modo de condução Pure.

autonews.pt @ 17-10-2019 17:51:42


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia