Peugeot e-208 em Portugal

Encomendas já disponíveis

A PEUGEOT Portugal inicia uma importante etapa com o arranque das encomendas do PEUGEOT elétrico e-208, que passa a estar disponível a partir de 32.150€. A entrega das primeiras unidades e-208 a clientes está agendada para janeiro de 2020 e a PEUGEOT Portugal acompanha o lançamento deste modelo elétrico de nova geração com a oferta de uma Wall Box de 7,4 kW e com um conjunto de serviços com os quais pretende expandir uma nova mobilidade elétrica.

autonews.pt @ 15-10-2019 16:24:28

Dotado da mais recente tecnologia elétrica desenvolvida pela PEUGEOT, o novo e-208 possibilita uma utilização tranquila, sem restrições e problemas de autonomia. O seu grupo propulsor de tração elétrica assenta numa bateria de 50 kWh, que disponibiliza 100 kW (136 cv) de potência e 260 Nm de binário máximo, atributos notáveis que estão disponíveis de modo instantâneo.

Graças à excelência da arquitetura modular EMP2 (Efficient Modular Platform) do grupo PSA, concebida de raiz para acolher todas as energias disponíveis no novo 208, a versão e-208 mantém os mesmos níveis de espaço, conforto e habitabilidade dos modelos 208 equivalentes com motor térmico. Além da eficiência e liberdade de circulação, que abrange zonas com restrições à circulação automóvel, o e-208 propõe uma vivacidade e um prazer de condução entusiasmantes, com reações imediatas e silêncio na estrada, numa dinâmica totalmente isenta de emissões e vibrações.

O PEUGEOT e-208 está disponível em quatro níveis de equipamento: ACTIVE, ALLURE, GT LINE e GT.

O PEUGEOT e-208 em 10 pontos

1.      A autonomia

O Peugeot e-208 está equipado com uma bateria de grande capacidade de 50 kWh, o que lhe proporciona uma autonomia até 340 Km, de acordo com o protocolo de homologação WLTP (Worldwide harmonized Light Vehicles Test Procedures). Esta distância garante tranquilidade na utilização diária e satisfaz as necessidades da maioria dos utilizadores.

2. Maior longevidade e menor depreciação

Graças à sua qualidade de construção e ao seu sistema de refrigeração, a bateria do Peugeot e-208 beneficia de uma maior vida útil, e a Peugeot oferece uma garantia de 8 anos ou 160.000 km para 70% da sua capacidade de carga.

Esta garantia mantém-se válida em caso de revenda do veículo ou na compra de um carro usado. Para além disso, através do serviço "Serenity" pode ser solicitado um certificado de capacidade da bateria que garante o seu estado, facilitando a revenda do automóvel.

3. Custos de utilização inferiores

Tendo como objetivo democratizar o acesso ao “Full Electric”, o Custo de Utilização do e-208 é menor do que numa versão térmica diesel, designadamente para as Empresas, em países com benefícios fiscais para os veículos elétricos, como é o caso de Portugal. O e-208 apresenta ainda ganhos face às versões térmicas, em termos de custo de energia e manutenção da viatura.

4. Carregamentos flexíveis e adaptados a todas as situações do dia-a-dia


Estão disponíveis 3 modos de carga:

.Wall Box: carga completa em 5h15 em modo trifásico (11 kW) ou em 7h30 em modo monofásico (7,4 kW). Os clientes particulares que adquirirem o Peugeot e-208 beneficiarão da oferta de uma Wall Box de 7,4 kW

. Tomada doméstica clássica ou tomada reforçada Green Up™ Legrand®: esta última permite uma carga completa em 16h00 com cabo de recarga fornecido para o efeito

. Tomada pública dedicada: a regulação térmica da bateria permite utilizar carregadores de 100 kW e obter uma carga de 80% em 30 minutos

Os utilizadores dispõem de uma prática ferramenta de planificação e organização para deslocações longas, através dos Serviços Free2Move. Designada “Trip Planner”, propõe os melhores percursos, tendo em conta a autonomia restante e a localização dos pontos de recarga na estrada. O percurso é enviado ao sistema de Navegação conectada do veículo, para que o condutor prossiga até ao ponto de carga escolhido.

5. Condução ligada às emoções

O condutor pode adaptar as prestações do Peugeot e-208 às suas preferências ou à situação em que se encontra, graças a três modos de condução. Em viagens longas, o modo ‘Eco’ dá prioridade absoluta à otimização da autonomia. No quotidiano, o modo ‘Normal’ maximiza o conforto. O modo ‘Sport’ incrementa as sensações e o dinamismo.

Por outro lado, a partir da alavanca de mudanças, pode aceder-se aos dois modos de recuperação de energia. O modo ‘Drive’ (“D”) garante uma recuperação padrão numa condução semelhante à de um veículo a gasolina ou a diesel. O modo ‘Brake’ (“B”) gera maiores desacelerações sempre que se levanta o pé do acelerador.

Também é possível otimizar a condução e a autonomia com os conselhos da ferramenta E-Coaching da aplicação MyPeugeot.

6. Com a máxima segurança…

Com base na nova plataforma CMP do grupo PSA, este modelo elétrico integra várias funções de ajuda à condução que, até agora, estavam reservadas para modelos de segmentos superiores, e posiciona-se no Nível 2 da condução autónoma.

7. … e maior prazer de condução


O Peugeot e-208 beneficia de elaboradas ligações ao solo, com suspensões adequadas ao modelo e soluções técnicas específicas. Acrescente-se uma distribuição de peso ideal e um centro de gravidade baixo, fruto da correta localização, ao nível do piso, das baterias, e garante-se um comportamento dinâmico exemplar. As suas performances são notáveis: transmitem o impulso dos carros elétricos e a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 8,1 segundos, sem vibrações ou esticões.

8. O mesmo espaço e capacidade de carga

A nova plataforma CMP do grupo PSA é modular e multi-energias, significando que foi desenhada desde a sua génese para servir de base a diferentes modelos com motorizações de combustão e elétricas. Desta forma, o Peugeot e-208 não necessita de qualquer adaptação em termos de alojamento da sua bateria, distribuída sob o piso e ocupando um volume de 220 litros. Não se regista, assim, qualquer perda de espaço útil e as versões elétricas oferecem a mesma habitabilidade e volume de bagageira dos seus irmãos da gama com motores de combustão.

9. E com todo o conforto da Peugeot

Nada se altera nos Peugeot de tecnologia elétrica quando se trata de aquecer ou arrefecer o habitáculo. O e-208 incorpora uma potente resistência (5 kW), alimentada por uma bateria de alta voltagem, uma bomba de calor e um sistema automático de regulação da temperatura do habitáculo, garantindo o mesmo nível de conforto dos veículos térmicos. A autonomia é mantida graças a uma maior eficiência energética.

Adicionalmente, o modelo oferece um sistema de pré-condicionamento térmico, programável a partir do touchscreen ou remotamente, através da app MyPeugeot®, para smartphones. Esta funcionalidade também permite otimizar a autonomia e atingir, mais rapidamente, a temperatura ideal de funcionamento da bateria.

10. A gama nacional do Peugeot e-208

A gama nacional do PEUGEOT e-208 apresenta as seguintes versões e principais equipamentos:

e-208 ACTIVE: Reconhecimento de sinais de trânsito, luzes diurnas LED, grelha cromada brilhante, jantes 16” PLAKA, inserções em carbono no tabliê, PEUGEOT i-Cockpit® de 3,5’’, volante compacto com comandos, retrovisores exteriores elétricos, vidros elétricos dianteiros sequenciais e antientalamento, rádio Bluetooth com ecrã tátil capacitivo de 7’’, 6 altifalantes e 1 tomada USB, seletor eco/sport, travão de estacionamento elétrico, ar condicionado monozona, arranque mãos-livres, carregador de bordo de 7,4 kW monofásico com modo cabo de alimentação 2 e tomada de carregamento T2, 4 tomadas USB (2 à frete + 2 atrás).

e-208 ALLURE: Seletor modo eco na caixa manual e eco/sport na caixa automática, travão de estacionamento elétrico, ajuda ao estacionamento traseiro, limpa-vidros automático, PEUGEOT i-Cockpit® 3D, jantes de liga leve ELBORN, luzes traseiras LED, ar condicionado monozona, arranque mãos-livres, espaço de arrumação para smartphone, retrovisores exteriores com rebatimento elétrico, retrovisor interior electrocromático, vidros dianteiros e traseiros elétricos e antientalamento, bancos em tecido Cozy e couro (TEP), Peugeot Connect SOS & Assistance, rádio Bluetooth com ecrã tátil capacitivo de 7’’ e 6 altifalantes.

e-208 GT Line: Faróis “Peugeot Full LED Technology” com comutação automática das luzes, ajuda ao estacionamento dianteiro, câmara de marcha-atrás (Visio Park 1), jantes de liga leve 17” CANDEM, retrovisor interior electrocromático sem moldura, faróis traseiros escurecidos, grelha frontal especifica GT Line com decorações na cor da carroçaria, personalização da iluminação interior, pedais em alumínio, volante compacto em couro perfurado GT Line, vidros escurecidos (laterais e traseiro), rádio Bluetooth com ecrã tátil capacitivo de 7’’ e 6 altifalantes, 4 tomadas USB (2 à frente + 2 atrás).

autonews.pt @ 15-10-2019 16:24:28

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia