Repsol abre a estação de carregamento de VE mais potente da europa

Carregamento ultra-rápido no norte de Espanha

A Repsol abriu a estação de carregamento mais potente para veículos elétricos na Europa. A instalação, localizada na autoestrada A8 em Abanto-Zierbena (Biscaia), possui quatro terminais de 400 kW que permitem o carregamento das baterias de veículos que conseguem suportar a sua potência máxima entre cinco e dez minutos, um tempo equiparável ao necessário para o abastecimento convencional.

autonews.pt @ 8-10-2019 17:10:57

Esta estação de carregamento está na vanguarda da tecnologia de veículos elétricos, pois pode fornecer mais energia do que o máximo de 350 kW disponível até agora nos pontos de carregamento de carros e carrinhas na Europa. Além disso, estas unidades garantem a distribuição ideal da energia disponível nas instalações entre os quatro veículos que podem estar ligados em simultâneo.

Esta é a segunda estação de carregamento ultra-rápido na Península Ibérica. A primeira iniciou as suas operações no dia 1 de abril na autoestrada A1, em Lopidana (Alava), também num posto de serviço da Repsol.

Para Josu Jon Imaz, “este segundo ponto de carregamento ultra-rápido permite à Repsol continuar a ser líder em mobilidade na Península Ibérica, onde já participamos da maior rede pública de carregamento elétrico. Esta instalação em Ugaldebieta é um exemplo claro do compromisso da Repsol com a inovação e o desenvolvimento de novos produtos e serviços capazes de responder às necessidades dos clientes.”


autonews.pt @ 8-10-2019 17:10:57