Extreme E anuncia a entrada da ABT Sportsline

A empresa da VW especializada em desporto

A Extreme E anunciou hoje que a ABT Sportsline, líder mundial do mercado de automóveis do Grupo Volkswagen e da equipe campeã da Fórmula E, vai competir na competição dos SUV todo-o-terreno elétricos.

autonews.pt @ 16-7-2019 12:42:59

A empresa de tuning alemã tem desfrutado de vários sucessos em todas as disciplinas ao mais alto nível do automobilismo ao longo de sete décadas. A ABT Sportsline tem nada menos que cinco títulos da Deutsche Tourenwagen Masters (DTM), e foi a equipa por trás do triunfo da de Lucas di Grassi no campeonato 16/17.

Para Alejandro Agag, fundador e CEO da Formula E - parceiro operacional da Extreme E - disse: "A ABT Sportsline foi uma das primeiras equipes a comprometer-se com o que era uma nova série e conceito na Fórmula E há seis anos, e estou muito feliz em recebê-los como uma das primeiras equipes a participar do Extreme E.”


“A equipa tem tido grande sucesso na Fórmula E, no DTM e em outros campeonatos de corridas automobilísticas de primeira linha ao longo dos anos. O desafio único oferecido pela Extreme E, com seus formidáveis ​​ambientes de corrida, formato frente-a-frente direto e a necessidade de habilidade real de engenharia, sem dúvida, atua como um grande atrativo para aqueles que têm a competição no seu DNA. ”

A ABT Sportsline, assim como todos os outros participantes, receberá um dos 12 SUV Extreme E em março de 2020. A partir desse ponto inicial, poderão testar e desenvolver o seu próprio sistema de motorização/transmissão e selecionar áreas de carroceria, como o motor tampa, para-choques dianteiros e traseiros, saias laterais e luzes replicando modelos de carros do dia a dia e assim ganhar uma vantagem competitiva.

Como uma das primeiras equipes a comprometer-se com a Fórmula E em 2013, e tendo competido no topo da tabela desde a primeira temporada, a empresa está ansiosa para replicar esses sucessos - com o Extreme E definido para formar o 'mais novo capítulo' sua história de automobilismo de 70 anos.

Do lado da ABT Sportsline o seu CEO, Hans-Jürgen Abt, disse: “Todos na ABT Sportsline gostamos da competição, inovação, mobilidade elétrica e de abrir novos caminhos no mundo do automobilismo e noutros lugares. É por isso que fomos uma das primeiras equipes a entrar na Fórmula E em 2013 e também porque escolhemos nos tornar membros da família Extreme E neste momento de estágio inicial.”.

autonews.pt @ 16-7-2019 12:42:59