Volvo vai apresentar novo autocarro articulado elétrico

Maior capacidade, menos ruído e melhor qualidade do ar

A Volvo está a ampliar a sua linha de autocarros híbridos e elétricos e agora levantou o véu sobre um novo modelo movido a baterias: o Volvo 7900 Electric Articulated.

autonews.pt @ 11-6-2019 15:42:08

Foi na UITP Global Transport Summit, a feira mundial de transporte público que acontece este ano em Estocolmo, de 9 a 12 de junho, que a Volvo anunciou a introdução, neste outono, de um autocarro articulado totalmente elétrico com espaço para até 150 passageiros.

O novo veículo de transporte pesado de passageiros é baseado nos protótipos que, desde junho de 2018, estão sendo utilizados em operações de teste em Gotemburgo, na Suécia. Neste teste estão a ser utilizados dois conceitos de autocarro que já fizeram mais 4.500 horas de operação e cobriram mais de 62.000 quilómetros, e com bons resultados de eficiência e fiabilidade.


O Volvo 7900 Electric Articulado em configuração comercial estará disponível em dois comprimentos - 18 e 18,7 metros - e foi projetado para atender às altas procuras de capacidade, conforto e informações de tráfego, oferecendo ao mesmo tempo um fluxo de passageiros eficiente.

As baterias serão carregadas em estações de carga rápida em ambos os extremos da rota de circulação e ainda é possível carregar durante os períodos fora de operação usando o padrão de carregamento de ficha CCS. A apresentação pública do Volvo 7900 Electric Articulated terá lugar em Bruxelas, no mês de outubro.

Para Håkan Agnevall, presidente da Volvo Autocarros “... a transição para o transporte público sustentável está a ocorrer em cidades por todo o mundo. Com ônibus elétricos silenciosos, com emissão zero, equipados com sistemas avançados de segurança, podemos ajudar as cidades na solução dos problemas de emissões, ruído, congestionamentos e acidentes de trânsito a se tornar o que chamamos de Cidades Zero.”

autonews.pt @ 11-6-2019 15:42:08