SEAT arranca com a sua ofensiva elétrica em Barcelona

A marca lidera a estratégia de micromobilidade urbana do Grupo Volkswagen

A SEAT está de parabéns e, coincidindo com os seus 69 anos de vida, participa na 100ª edição do Automobile Barcelona, onde desvenda a sua visão sobre mobilidade elétrica com os novos concept cars: o SEAT el-Born, o seu primeiro veículo 100% elétrico e o concept car SEAT Minimó, visões de futuro que pretendem transformar-se em aliados das cidades e da revolução da mobilidade urbana.

autonews.pt @ 14-5-2019 11:25:44

Por outro lado, a CUPRA também mostrou o seu novo CUPRA Formentor, o primeiro modelo próprio da marca e ainda o e-Racer, o primeiro turismo de competição 100% elétrico.

Luca de Meo, CEO da SEAT, destacou que “a indústria automóvel está em plena transformação, enfrentando o seu maior desafio em mais de 100 anos de história. Estamos no nosso melhor momento e com estes lançamentos poderemos enfrentar o futuro com confiança, liderando a transformação que enfrenta o setor”.

A SEAT está presente no salão juntamente com todas as marcas do Grupo Volkswagen num espaço partilhado que evidencia a força do grupo e a sua visão sobre a mobilidade do futuro.

SEAT el-Born, o primeiro passo na ofensiva elétrica da SEAT


O concept car el-Born é o primeiro SEAT concebido como veículo elétrico e chegará ao mercado em 2020. A SEAT será a segunda marca do Grupo Volkswagen a desenvolver um modelo sobre a plataforma MEB, criada na linha de montagem que dará origem a uma nova geração de veículos assentes na tecnologia elétrica e de conexão mais avançada do mercado.

O veículo, que conta com uma autonomia de 300 a 420 km graças à bateria de 58 kWh, está preparado para viajar além do perímetro urbano. A bateria é compatível com os supercarregadores de 100 kW de corrente contínua e com estes supercarregadores, o SEAT el-Born carregará o suficiente para um mínimo de 260km em apenas 30 minutos.

SEAT Minimó, o melhor aliado da cidade

O concept vehicle SEAT Minimó, apresentado durante a passada edição do Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, junta a comodidade e segurança do automóvel com a agilidade da moto.

Este novo concept confirma a aposta na micromobilidade urbana da SEAT e amplia o ecossistema “easy mobility” impulsionado pela marca de Barcelona. A empresa está a trabalhar com várias instituições na continuidade do desenvolvimento do modelo tendo em conta as necessidades das cidades antes de um possível lançamento no mercado.

Depois do lançamento do SEAT eXS KickScooter powered by SEGWAY e com a apresentação internacional do concept car SEAT Minimó, a empresa liderará a estratégia de micromobilidade urbana do Grupo Volkswagen.

autonews.pt @ 14-5-2019 11:25:44