Nissan LEAF é o 1º carro elétrico para passar 400.000 unidades vendidas

Disponível em mais mercados até ao final do ano

O Nissan LEAF tornou-se o primeiro carro elétrico na história a superar as 400.000 unidades vendidas, solidificando o papel de liderança do modelo na mudança global em direção a uma mobilidade mais sustentável.

autonews.pt @ 11-3-2019 17:16:24

Introduzido em 2010 como o primeiro veículo elétrico de mercado de massa do mundo, o Nissan LEAF abriu o caminho para tornar a excitação e a conveniência da condução elétrica acessível a compradores de carros práticos. Ainda à menos de uma década, os carros elétricos eram vistos como um produto de nicho, e os clientes do LEAF eram, na maioria das vezes, "os primeiros a adotar".

Hoje, um número crescente de consumidores diz que seu próximo carro pode ser elétrico. Os clientes escolhem o LEAF pelo seu desempenho poderoso e ágil e tecnologias avançadas, como o sistema de condução semiautónomo ProPILOT1, além dos benefícios da mobilidade sustentável resultantes da utilização deste tipo de carro.

"Este marco é uma afirmação poderosa que 400.000 clientes, valorizam o Nissan LEAF pela excitação, confiança e conexão que oferece", disse o vice-presidente executivo Daniele Schillaci, diretor global de veículos elétricos da Nissan. “O LEAF continua a ser o ícone da Nissan Intelligent Mobility, nossa estratégia para levar mais pessoas a um mundo melhor.”

Ao lançar o LEAF de primeira geração, a Nissan comprometeu-se a tornar-se líder global na produção e promoção de veículos com emissões zero de escape.

Desde então, a Nissan formou parcerias em todo o mundo no âmbito da sua iniciativa Nissan Energy. Essas parcerias alavancarão a capacidade das baterias de carros elétricos de armazenar energia e compartilhá-la com residências, empresas e redes elétricas - tornando os veículos elétricos ainda mais úteis, ao mesmo tempo em que promovem o uso eficiente de energia.

Enquanto isso, os proprietários do LEAF conduziram seus carros em mais de 10 bilhões de quilómetros e o número de veículos LEAF vendidos desde 2010 é suficiente para economizar 3,8 milhões de barris de petróleo por ano.2

No ano passado, o LEAF não era apenas o veículo elétrico mais vendido na Europa, mas também o carro mais vendido em qualquer segmento na Noruega.

autonews.pt @ 11-3-2019 17:16:24