Fórmula E Félix da Costa em Berlim no ataque final ao título Mundial

Neste momento em 5º lugar a 15 pontos do líder

António Félix da Costa já está em Berlim, onde este fim-se-semana disputa as duas últimas corridas da temporada 2021 do Mundial de Fórmula E. O piloto Português é atualmente 5º do campeonato, a quinze pontos do líder, quando estão sessenta pontos por disputar nesta derradeira jornada.

autonews.pt @ 11-8-2021 17:15:12

Portugal pode sonhar com a revalidação do título Mundial, com Félix da Costa focado e motivado para um dos mais importantes fins de semana da sua carreira.

Está a chegar o grande momento da temporada 2021 de António Félix da Costa. Depois de treze provas disputadas, são dezoito os pilotos que matematicamente podem ainda alcançar o título Mundial de Fórmula E. Um número que mostra bem a competitividade de todas as equipas deste campeonato. O atual campeão em título é Português, de seu nome António Félix da Costa e chega a esta última prova, em Berlim, com reais chances de revalidar o título Mundial.

Certamente não será tarefa fácil, mas a determinação e foco do piloto da DS Techeetah estão na máxima força, num circuito onde AFC guarda excelentes recordações, pois foi precisamente aqui que no ano passado se sagrou Campeão Mundial de Fórmula E.

Foi sem dúvida uma temporada desgastante e exigente para António Félix da Costa, que teve um inicio de temporada difícil, chegou mesmo a estar a quarenta pontos do líder, mas lutou sempre com todas as suas armas e perseverança, recuperou esses quarenta pontos e chega à derradeira prova na luta. Para Félix da Costa a palavra de ordem é "ataque total. Assumidamente será esta a minha estratégia este fim-de-semana aqui em Berlim. Muita gente me tem perguntado sobre as contas nesta luta, mas eu prefiro não pensar em pontos, vou sim entrar em pista ao ataque, mesmo estando no grupo 1 da qualificação, sabemos que se fizermos um bom trabalho, podemos estar em boa posição para atacar na corrida. Vai ser um fim-de-semana muito exigente mentalmente, vai ser fundamental não cometer erros, atacar nas alturas certas e ter cabeça fria, pois dentro de pista a ação vai aquecer. Sei também que terei um grande apoio dos Portugueses e isso dá-me ainda mais força para ir à luta e trazer este título Mundial para Portugal."

Como já referido são 18 os pilotos que matematicamente podem ainda chegar ao título Mundial. Na frente do campeonato está Nyck de Vries, piloto da Mercedes, com 95 pontos. Com menos 15 pontos, na 5ª posição, encontra-se António Félix da Costa, que terá de atacar desde logo na corrida de Sábado, recuperar pontos face ao Holandês, para levar a discussão até à corrida de Domingo. Á semelhança do ano passado, as duas corridas finais terão lugar no aeroporto de Tempelhof., em Berlim A primeira corrida do fim de semana será feita no sentido habitual, já no Domingo será no sentido inverso.

O programa do fim-de-semana tem inicio 6ª feira, com uma sessão de treinos livres, já no Sábado tem lugar a qualificação e a corrida, com duração de 45 minutos mais uma volta, com inicio marcado para as 13h (hora Portuguesa) e transmissão em direto no Eurosport 2 e na Eleven Sports. No Domingo a dose repete-se, com a decisiva e última corrida da época, sempre com transmissão em direto no Eurosport 2 e Eleven Sports, a partir das 14h30.

Horários:

Sábado:

Qualificação: 09h00

Corrida: 13h00

Domingo:

Qualificação: 10h30

Corrida: 14h30

Classificação do Mundial de Fórmula E (11Ago21):

Nyck de Vries - 95 pontos

Robin Frijns - 89 pontos

Sam Bird - 81 pontos

Jake Dennis - 81 pontos

António Félix da Costa - 80 pontos

Alex Lynn - 78 pontos

Nick Cassidy - 76 pontos

Mitch Evans - 75 pontos

Edoardo Mortara - 74 pontos

Rene Rast - 72 pontos

autonews.pt @ 11-8-2021 17:15:12


Clique aqui para ver mais sobre: FORMULA-E - Campeonato Mundial de Automóveis Elétricos