Fórmula E: António Félix da Costa vence duas primeiras corridas de Berlim

Dia 1 Berlim – Da Costa e DS Techeetah mantêm a liderança

O piloto António Félix da Costa e o seu DS Techeetah chegaram a Berlin e para já estão a vencer em toda a linha. Nas palavras de Sébastien Buemi  da Nissan E.Dams “ Da Costa e a DS Techeetah estão numa outra categoria neste momento”.

autonews.pt @ 6-8-2020 21:23:33

O piloto português lidera o campeonato de Fórmula E com um total de 125 pontos, estando em segundo lugar Lucas di Grassi da Audi Sport ABT Schaeffler com 57 pontos e na terceira posição Stoffel Vandoorne da Mercedes-Benz EQ  com 57 pontos.

António Félix da Costa teve que “segurar” Buemi para garantir a vitória e o seu desempenho dominante durante a corrida levou-o a esticar a sua liderança no campeonato para 68 pontos sobre Di Grassi e Vandoorne, havendo ainda 120 máximos para disputar nas 4 corridas que faltam.

“Foi muito difícil”, disse Félix da Costa. “Seb (Buemi) manteve-me sob pressão durante toda a corrida. Sim, fomos um pouco mais rápidos, mas não houve um momento em que eu pudesse parar de olhar em meus espelhos”.

“Tivemos alguns problemas de temperatura da bateria, mas a equipe me ajudou com as informações certas e conseguimos”.

“Estou a pensar dia a dia. Ainda temos quatro corridas em rápida sucessão e espero que continue cada vez mais difícil. ”

No campeonato de construtores, a equipa de AFC, a DS Techeetah, está em primeiro lugar com 157 pontos, com a segunda posição ocupada pela BMW I Andretti com 92 pontos e na terceira posição encontra-se a Nissan E.Dams com 88 pontos.

O piloto português conseguiu conquistar o prémio da volta mais rápida nas duas corridas neste dia 1 de competição na pista de Berlim e eta foi a sua terceira vitória consecutiva nesta época de Formula E.

A Fórmula E regressa neste sábado para o segundo dia de competição, desta vez com a pista a ser percorrida no sentido habitual - as corridas de hoje foram feitas no mesmo circuito mas em sentido inverso, num sentido contrário aos ponteiros do relógio.

autonews.pt @ 6-8-2020 21:23:33

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: FORMULA-E - Campeonato Mundial de Automóveis Elétricos