Fórmula E revela novo carro: o GEN2 EVO

Vai começar a competir na temporada 2020/21

A Fórmula E e a FIA levantaram o véu sobre o seu novo carro elétrico de competição: o Gen2 EVO, tem um design pré-imaginado que será lançado na sétima temporada, quando esta competição de carros elétricos começar a competir oficialmente sob a bandeira do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.

autonews.pt @ 4-2-2020 16:56:41

O recém-batizado Gen2 EVO vai ter a sua estreia competitiva na temporada 2020/21 do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA

Antes de mais uma temporada marcante, o primeiro carro de Fórmula E a disputar o campeonato mundial recebeu uma série de mudanças no design estrutural, incluindo uma nova asa dianteira, barbatana dorsal, asa traseira curva distinta e pintura de campeonato atualizada.

As modificações na carroçaria foram feitas agora a meio do atual ciclo de quatro anos da era 'Gen2', para fornecer um novo visual à Fórmula E.

O carro continuará equipado com o MICHELIN Pilot Sport de 18 polegadas para todas as condições climáticas pneus, especialmente projetados para uso em condições húmidas e secas.

As imagens CGI de última geração (galeria) mostram o chassi e a carroçaria idênticos que cada entrada usará na sétima temporada, com as regras ainda abertas para as equipes projetarem e desenvolverem seus próprios componentes e peças elétricos para o conjunto de tração.

Este novo visual do Gen2 EVO será mostrado pela primeira pela primeira vez no estande da FIA no Salão Internacional do Automóvel de Genebra no dia 3 de março.

autonews.pt @ 4-2-2020 16:56:41


Clique aqui para ver mais sobre: FORMULA-E - Campeonato Mundial de Automóveis Elétricos