Fórmula E reconhecida como Campeonato Mundial pela FIA

A partir da sétima temporada em 2020/2021

A Fórmula E conquistou o status de campeonato mundial pela FIA, numa votação que viu a competição reconhecida como o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA já na próxima temporada.

autonews.pt @ 20-12-2019 11:19:53

A Federation Internationale de Automobile (FIA), o órgão que rege e sanciona o automobilismo mundial e os membros efetivos do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA (WMSC) votaram recentemente e concordaram em avançar na certificação da Fórmula E como campeonato mundial da FIA.

O fundador e presidente da Fórmula E Alejandro Agag - juntamente com o presidente da FIA, Jean Todt - assinaram o acordo na sede da FIA na Place de la Concorde em Paris, para confirmar oficialmente o status de campeonato mundial a partir da sétima temporada (2020/21).

A transição para o nível mais alto da hierarquia de monolugares sancionada pela FIA significa que a formação mais competitiva de equipas e pilotos no automobilismo vai estar a lutar pelo novo título do ABB FIA Formula E World Championship na próxima temporada.

O anúncio surge depois de uma 5ª temporada da Fórmula E, que foi considerada a mais competitiva de sempre - com nove vencedores diferentes e números crescentes de audiência - e logo após as duas primeiras rodadas da sexta temporada na Arábia Saudita já com a tão esperada entrada da Mercedes-Benz e Porsche nesta competição.

A próxima prova da atual temporada (6ª) vai ter lugar no dia 18 de Janeiro de 2020, em Santiago do Chile.

autonews.pt @ 20-12-2019 11:19:53


Clique aqui para ver mais sobre: FORMULA-E - Campeonato Mundial de Automóveis Elétricos