Fórmula E: Jaguar apresenta novo carro i-Type 4

Confirma também o segundo piloto da equipa - James Calado

A Jaguar fez a apresentação oficial da sua participação na sexta temporada da Fórmula E: o novo carro recebe agora a designação de i-Type 4 e confirmou James Calado como um novo piloto a formar equipa com o neozelandês Mitch Evans. O britânico Calado de 30 anos de idade terminou em terceiro na GP2 em 2013, mas passou a maior parte das últimas cinco temporadas competindo no Campeonato Mundial de Resistência da FIA (WEC) pela Ferrari.

autonews.pt @ 14-10-2019 11:33:59

James Calado completou várias sessões de teste na Jaguar nos meses de verão, antes de ser confirmado para preencher a vaga deixada pelo britânico Alex Lynn. Para Calado: "Estou orgulhoso de poder pilotar um carro dos mais procurados da Fórmula E. A história do automobilismo da Jaguar é icônica e fazer parte dessa equipe é uma grande oportunidade. Embora as corridas em viaturas elétricas sejam novas para mim, estou confiante na experiência pessoal de monolugares para garantir ótimos resultados para a equipe. As expectativas são altas e mal posso esperar pela primeira corrida em novembro. ”

O diretor da equipe da Jaguar, James Barclay, acrescentou: "A experiência (de James)" em várias fórmulas e ritmo elevado será um grande trunfo para a equipa. Aprendemos a vencer na última temporada e estamos com vontade de mais. Para ter sucesso na Fórmula E, precisamos de dois pilotos que possam competir por pódios em todas as corridas. Com o Mitch e o James, podemos procurar aproveitar o sucesso da temporada passada. ”

No mesmo event de apresentação, a equipa levantou o véu do carro para a temporada 2019/20, o i-Type 4. Embora mantenha a chassis padrão da Fórmula E, a Jaguar diz que se trata de uma carro completamente novo relativamente à temporada anterior, incluindo um novo motor, caixa de velocidades, inversor, suspensão traseira e amortecedores.





O peso total também foi reduzido para melhorar o desempenho. Falando sobre o carro, Barclay disse: "aplicamos toda a nossa experiência até o momento e nossas mais recentes inovações no novo carro de corrida e a equipe de desenvolvimento criou o que acreditamos que i-Type 4 seja o nosso carro de Fórmula E mais competitivo até hoje".

A nova temporada da Fórmula E 2019_2020 Ad Diriyah, na Arábia Saudita, de 22 a 23 de novembro deste ano.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO NOVO JAGUAR I-TYPE 4:

Potência máxima: 250kW, equivalente a 335bhp

Modo de corrida (potência máxima disponível): 200Kw, equivalente a 270bhp

Regeneração de potência máxima: 250kW

Velocidade máxima: 280 km / h

Aceleração 0-100 km / h: 2,8 segundos

Peso da bateria: 385kg

Peso mínimo (incluindo condutor): 900 kg (bateria 385 kg)

autonews.pt @ 14-10-2019 11:33:59

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: FORMULA-E - Campeonato Mundial de Automóveis Elétricos