Fórmula E: Audi vai apresentar o novo e-tron FE06

Para a 6ª temporada da fórmula 1 elétrica

Daniel Abt e Lucas di Grassi começarão a próxima temporada de Fórmula E, que começa em novembro com um visual espetacular. O Audi e-Tron FE06, que será apresentado publicamente pela primeira vez no salão automóvel internacional de Frankfurt (IAA 2019), agora com novas cores e visual global.

autonews.pt @ 9-9-2019 17:41:37

Com bastante fibra de carbono visível e uma tonalidade laranja visivelmente brilhante,  design que acentua as linhas em todo o carro, o Audi e-tron FE06 parece claramente ainda mais agressivo do que o seu predecessor em que Daniel Abt e Lucas di Grassi alcançaram a segunda posição para a equipa da Audi ABT Schaeffler na última temporada da Fórmula E.

O carro fará sua estreia nas corridas em Ad Diriyah (Arábia Saudita) nos dias 22 e 23 de novembro.

"Admiro o trabalho da equipa de design da Audi", diz o piloto alemão Daniel Abt que acrescenta que "... acompanho o desenvolvimento visual nas últimas semanas e penso o resultado é brilhante - o carro simplesmente parece agressivo e rápido”. O seu companheiro de equipe, Lucas di Grassi, acrescenta que: “... os fãs reconhecerão imediatamente nosso carro nas bancadas ou televisão.  Agora cabe a toda a equipa também torná-lo um sucesso no campeonato".

A equipa Audi para a Fórmula E 2019/2020


outros aspetos, com Abt e di Grassi, um par de pilotos que vai fazer a sua sexta temporada em conjunto. A equipa também continuará com os seus parceiros de longa data: além do parceiro de tecnologia Schaeffler, que juntamente com a Audi é responsável pelo desenvolvimento da motorização/transmissão, as parceiras HYLA,  ITK Engineering, o Grupo LGT, KUKA, MASCOT, Riello UPS e a Würth Elektronik também se mantêm.

A marca SONAX é nova entrada na equipa. O principal fabricante de produtos para cuidados de manutenção do automóvel tem estado ligado ao automobilismo nas últimas décadas e também apoiou Daniel Abt durante a sua, ainda jovem, carreira. "Estamos muito satisfeitos que um novo capítulo esteja sendo aberto em nossa parceria de longa data com a ABT e também pela possibilidade de nos podermos apresentar como parceiros da equipa Audi Sport ABT Schaeffler na Fórmula E. O ambiente fascinante deste campeonato oferece à nossa marca grandes perspetivas de potencialmente chegar a ainda mais clientes em todo o mundo ”, afirma Franz Fischer, do Marketing da SONAX.

O cronograma antes da primeira corrida na Arábia Saudita é bastante apertado: após a fase de testes privados em Alemanha e Europa e a preparação dos dois carros de corrida durante as próximas semanas, a equipa vai para Valência a meio de outubro para o teste oficial de pré-temporada da Fórmula E, onde todas as equipas e pilotos estarão a trabalhar nos carros e afinações de performance durante três dias. No início de novembro, os carros e equipamentos viajam para a cidade de Ad Diriyah (Arábia Saudita) nos dias 22 e 23 de novembro, na corrida inaugural da 6ª temporada da Fórmula E.

autonews.pt @ 9-9-2019 17:41:37

Galeria de fotos