Fórmula E: Jean-Éric Vergne foi o rei em Berna, na suíça

DS TECHEETAH lidera em todas as frentes

A cidade de Berna foi palco da última corrida europeia desta 5ª época da Fórmula E, e a jogar forte Jean-Éric Vergne (JEV) teve um desempenho excecional conquistando a pole position, a vitória na corrida a que se soma o recorde de ser o único a vencer três vezes nesta temporada da competição.

autonews.pt @ 23-6-2019 11:22:47

Nesta etapa suíça, o líder do campeonato esteve na frente da corrida do princípio ao fim e eliminou um ataque forte de Mitch Evans. Evans tentou passar Vergne usando seu modo de ataque, mas foi incapaz de encontrar um caminho de passagem antes de Vergne responder na volta seguinte usando o seu modo de ataque.

Numa corrida diferente em muitos aspetos, nos dois minutos finais a chuva caiu com forte intensidade, o que tornou a pista extremamente escorregadia e Evans atacou mais uma vez, mas Vergne conseguiu enxergar o ataque e garantir a vitória.

Vergne está agora com 32 pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipe André Lotterer que está em segundo lugar da classificação geral de pilotos, quando faltam apenas as duas corridas em Nova York, restando apenas 58 pontos possíveis de amealhar na melhor das hipóteses.

O seu companheiro de equipa, André Lotterer, perdeu a oportunidade de fazer a super-pole e iniciou a corrida na oitava posição, acabando por ter de lutar para chegar à quarta posição. Infelizmente, uma falta de comunicação da equipa para uma mensagem de controle de corrida levou a uma penalidade pós-corrida que viu o alemão Lotterer a terminar o grande prémio na décima quarta posição. 

Para Mark Preston, Diretor da equipe da TECHEETAH: “Jean-Éric realmente esteve realmente imparável. Vergne, foi o rei de Berna, e de forma bem merecida. Mas também devo aproveitar esta oportunidade para dar muitos elogios à equipa por esta incrível performance. Há mais duas corridas no final e ainda há muito para jogar. ”

Do lado de Xavier Mestalan Pinon, diretor de performance da DS: “...parabéns ao JEV e à equipe DS TECHEETAH pela incrível terceira vitória, que nos aproxima um pouco dos dois títulos da 5ª temporada. As últimas melhorias valeram a pena e tiveram uma vantagem real para esta corrida. Eu gostaria de agradecer novamente a toda a equipe pelos esforços impressionantes que foram feitos! ”

Para Jean-Éric Vergne vencedor em Brena e líder do campeonato: "A equipa funcionou muito bem e não poderia ter sido melhor. No final, com a chuva, foi muito estressante. Tive que ser cuidadoso, porque eu prefiro terminar em segundo lugar do que na parede. Foi um final de semana fantástico para a equipe, pole position, vitória e ampliar a liderança em ambos os rankings, pilotos e construtores. Tudo correu perfeitamente bem e estou muito satisfeito com o trabalho que fizemos. ”

Do lado de André Lotterer lamentou “... receber uma penalização tão dura no final, depois de ter lutado tanto para subir na classificação. No entanto, vamos manter a humildade e ambição e preparar muito bem as corridas de Nova York para terminar a temporada em alta. ”

autonews.pt @ 23-6-2019 11:22:47

Galeria de fotos