Fórmula E: Suíça acolhe última prova em solo europeu

Já neste sábado 22 de Junho

A última prova da temporada de Fórmula E em território europeu realiza-se no próximo dia 22 de junho, em Berna, na Suíça. A DS TECHEETAH chega a esta corrida na liderança na competição, com 25 pontos de avanço sobre o seu mais direto adversário na classificação por equipas, enquanto os pilotos Jean-Éric Vergne e André Lotterer ocupam o 1.º e 3.º lugares da classificação de pilotos, respetivamente.

autonews.pt @ 20-6-2019 19:31:00

Jean-Éric Vergne afirma: “Terminei no 3.º lugar em Berlim e continuo a liderar o campeonato. Quero deixar um grande obrigado à equipa, que fizeram “horas extraordinárias” para encontrar o problema que tínhamos no carro e resolveram-no. Tive um carro incrível na corrida e foi muito divertido começar do oitavo lugar e subir até chegar ao pódio. Adorei esta corrida”.

André Lotterer afirma: “É justo dizer que a corrida de Berlim não foi o melhor dia da minha carreira. O fim-de-semana começou muito bem quando eu estava a ser o piloto mais rápido na sessão de treinos mas cometemos um erro na sessão de qualificação, o que fez com que tivesse de começar na parte de trás da grelha de partida. A corrida estava a ser divertida, com várias ultrapassagens que me levaram até ao 11.º lugar mas depois tive um problema na bateria e tive de acabar a corrida mais cedo. O lado positivo é o facto de estar ainda em boa posição no campeonato e temos um carro rápido. Estou ansioso pela prova de Berna”.

Efacec leva novo grupo de jovens aos bastidores da Fórmula E

Tal como aconteceu no E-Prix de Berlim, um grupo de cinco jovens, vencedores da iniciativa Fórmula Efacec, vai ter a oportunidade de viver a competição de perto, acompanhando a equipa DS TECHEETAH durante a prova em Berna. A Fórmula Efacec, promovida pela empresa em abril, recebeu mais de 1.200 candidaturas de alunos universitários e recém-graduados em diversas áreas, que apresentaram as suas ideias sobre o futuro da energia, mobilidade e ciência. Para além da experiência dada aos cinco vencedores de conhecerem de perto a Fórmula E, a iniciativa vai proporcionar aos alunos participantes oportunidades de estágios curriculares e de verão, teses de Mestrado e o Programa de Trainees da Efacec.

autonews.pt @ 20-6-2019 19:31:00