Fórmula E: 3º lugar de Jean-Éric Vergne em Berlim

DS reforça a liderança por equipas e pilotos

Os pilotos da DS TECHEETAH Jean-Éric Vergne e André Lotterer fizeram uma excelente exibição este fim de semana, na capital alemã. Partindo da 8ª posição, Jean-Éric terminou a décima ronda do Campeonato FIA de Fórmula E 2018/2019 em terceiro e obteve 15 pontos que aumentam a sua liderança no campeonato, na luta pelo título de pilotos.

autonews.pt @ 27-5-2019 18:15:14

Apesar de uma espetacular recuperação até à 11ª posição, após ter partido do fim da grelha devido a um erro cometido na Qualificação, André Lotterer teve um problema com a bateria do seu carro e foi forçado a abandonar a prova.

Os resultados do passado fim de semana conferem um novo impulso à DS TECHEETAH na corrida pelo título no Campeonato de Equipas, totalizando agora uma vantagem de 25 pontos face ao seu rival mais próximo.


Mark Preston, Diretor da Equipa: "Os nossos pilotos realizaram mais uma grande exibição, mostrando todo o seu talento em pista numa prestação que nos enche de orgulho. Tanto para o Jean-Éric como para a equipa, foi ótimo aumentar a liderança em ambos os campeonatos, embora tenhamos de lamentar o abandono prematuro do André devido aos problemas com a bateria. Estamos extremamente motivados para o próximo grande prémio, em Berna."

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: "Mais uma vez, a Fórmula E proporcionou uma corrida fantástica, repleta de reviravoltas. Com este belo resultado do Jean-Éric, que voltou a terminar no pódio, é com imensa satisfação que nos mantemos na liderança dos campeonatos. Esta corrida de Berlim traduz-se num excelente resultado para a DS Automobiles e para a equipa."


Para o piloto Jean-Éric Vergne "... oi uma excelente jornada aqui Berlim: terminei no terceiro posto e continuo no comando do campeonato. Um enorme agradecimento à equipa pela forma como trabalharam, até bem tarde, para solucionar o problema que afetou o carro antes da corrida, com tudo resolvido a tempo, e a 100%, para a prova. O meu carro esteve impecável e foi emocionante ter arrancado do 8º lugar e ter terminado no pódio.”

André Lotterer (desistência):  "É justo dizer que não foi um dos melhores momentos da minha carreira. O fim de semana até tinha começado bem e fui o mais rápido nos treinos, mas cometemos um erro na sessão de qualificação de sábado e, por isso, acabei por arrancar dos últimos lugares da grelha. Enquanto estive em pista, a corrida foi bastante divertida, fui conseguindo ultrapassar até ao 11º lugar, e foi aí que se deu o sobreaquecimento da bateria que ditou o meu abandono. O lado bom desta corrida é que continuamos bem posicionados no campeonato. Temos um bom carro, e estou já com o meu pensamento no próximo E-Prix, em Berna."

A próxima prova da Fórmula E vai ter lugar na cidade de Berna no dia 22 de junho.

autonews.pt @ 27-5-2019 18:15:14