Fórmula E: Audi aguarda com expectativa a corrida no Mónaco

Lucas di Grassi “corre em casa”

Oito corridas, oito vencedores e a disputa pelo título ainda estão completamente em aberto: a Fórmula E oferece uma abundância de drama em sua quinta temporada.

autonews.pt @ 7-5-2019 12:44:20

No próximo sábado (11 de maio), a corrida será realizada no famoso circuito da cidade de Mônaco, onde Daniel Abt e Lucas di Grassi pretendem atingir a marca de 40 pódios para a equipa Audi Sport ABT Schaeffler.

"Estou constantemente espantado com o quão competitiva esta temporada está a ser, como é difícil terminar no pódio e quantas equipas e pilotos ainda estão com uma possibilidade real de vencer", diz o diretor da Audi, Allan McNish, que como Lucas di Grassi vive no principado e consegue assistir à montagem da pista “É bom ver como a excitação cresce em toda a cidade. Até mesmo as escolas locais estão envolvidas e colocando a próxima geração em contato com a Fórmula E. ”Para McNish, a qualificação nesta corrida é particularmente importante. “Especialmente aqui em Mónaco, a ultrapassagem é difícil, por isso queremos ter bons lugares na pole-position. O Daniel, Lucas e toda a equipa estão ansiosos para o sábado. ”

A corrida em Mônaco alterna com o histórico Grande Prémio e faz parte do calendário a cada dois anos. Como na primeira e terceira temporadas, a Fórmula E usa uma versão curta do circuito de Fórmula 1 em que omite tanto o circuito em torno do cassino quanto a passagem do túnel.

Em vez disso, o circuito, logo após a primeira curva, Sainte Dévote, desce para a marina e volta para o layout conhecido passando os iates de luxo com uma curva fechada.

Com um comprimento de 1.765 quilómetros, esta pista é a mais curta do calendário da Fórmula E.


autonews.pt @ 7-5-2019 12:44:20