Fórmula E: Nissan e.dams quer ser eletrizante na Cidade Luz

Nissan prepara-se para “correr em casa” este sábado

Após a conquista de uma pontuação sólida em Roma, a equipa Nissan e.dams prepara-se para “correr em casa”, em Paris, esta semana, com o objetivo de lutar pela vitória na “Cidade Luz”.

autonews.pt @ 25-4-2019 18:54:58

A Nissan e.dams conseguiu o quinto e sexto lugares em Roma com o anterior campeão da série, Sebastien Buemi, a terminar à frente do seu colega Oliver Rowland.

A equipa conseguiu o seu primeiro pódio na Fórmula E na ronda anterior, disputada na China, e agora Buemi e Rowland pretendem acrescentar os seus nomes à crescente lista de vencedores de provas da Fórmula E nesta quinta temporada. De destacar que sete diferentes pilotos e equipas reclamaram a vitória esta temporada, realçando a fantástica competitividade do campeonato. 

A Nissan e.dams transformou-se numa equipa consistente ao longo das duas últimas rondas com Buemi e Rowland a marcarem pontos em cada uma das provas. A Nissan é uma das apenas duas equipas a colocar ambos os seus automóveis nos 10 primeiros lugares das competições de Sanya e Roma.

O total de 44 pontos obtido pela equipa nas duas últimas rondas representa também o segundo maior número de pontos obtido por qualquer equipa na China e na Itália.

O e-Prix deste fim-de-semana decorrerá no Circuit des Invalides, uma pista com 14 curvas e 1,93 km de comprimento, adjacente ao famoso complexo urbano de Paris, Les Invalides. 

Tentando o sucesso nas pistas europeias, a Nissan já bate a concorrência no que toca a automóveis elétricos na estrada. O Nissan LEAF foi o automóvel elétrico mais vendido na Europa em 2018. O recém-apresentado Nissan LEAF e+, com potência e autonomia acrescidas, está agora disponível para encomenda na Europa. 

A Nissan está a usar a Fórmula E para demonstrar a potência e o desempenho da sua tecnologia de veículos elétricos, um componente fundamental da visão da empresa no âmbito da Mobilidade Inteligente da Nissan. 

«Tivemos duas rondas muito fortes no passado mês e queremos dar continuidade a esse desempenho este semana em Paris», afirmou Michael Carcamo, diretor global de desportos motorizados da Nissan. «Estamos muito entusiasmados com este grande prémio. A equipa Nissan e.dams está sediada em França e a gestão do programa de Fórmula E da Nissan está também aqui, em Paris.»

«Mas todas as equipas deste campeonato continuam a melhorar a cada semana que passa», lembra Carcamo. «O nível de intensidade continua a subir e estamos a tirar proveito de cada volta que realizamos para continuar a melhorar o nosso grupo motopropulsor e os nossos sistemas.»

autonews.pt @ 25-4-2019 18:54:58