Fórmula E: Para a Mercedes a contagem já começou

Primeira aparição pública sobre o projeto da marca alemã

Em jeito de antecipação do seu carro da Fórmula E para a próxima temporada, a Mercedes mostrou em Genebra o seu EQ Silver Arrow 01. O design definitivo do carro será apresentado nos próximos meses, mas a marca já se prepara para mais um desafio desportivo.

autonews.pt @ 12-3-2019 12:42:21

Este teaser “... do Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01 dá uma ideia prévia do primeiro Silver Arrow totalmente elétrico da Mercedes-Benz”, diz Gorden Wagener, diretora de design da Daimler AG. “O sotaque azul e o contraste sutil entre o mate e o brilho em conjunto com o padrão de estrelas na traseira do veículo encenam o luxo progressivo no automobilismo elétrico”.

Na lateral do veículo, correndo da frente até a traseira, há uma linha azul horizontal que simboliza a marca EQ. Ao mesmo tempo, ele serve como um contraste de cor similar ao verde PETRONAS no Mercedes-AMG F1 W10 EQ Power + na Fórmula 1. As linhas ajudam a otimizar a proporcionalidade visual.


Desafio aceito: Fórmula E vai novo campo de competição

Com sua tecnologia inovadora e complexa, a Fórmula E representa um novo mundo de corridas, no qual os recém-chegados enfrentam múltiplos desafios. Esta primeira aparição pública do novo carro constitui um marco importante no caminho para a estreia da equipe de Fórmula Um E.

"A contagem regressiva para a nossa entrada na Fórmula E já começou oficialmente", disse o chefe da Mercedes-Benz Motorsport Toto Wolff. “A nossa equipa tem obviamente trabalhado nos bastidores deste projeto, mas quando se vê o carro nesta pintura pela primeira vez, percebe-se que o projeto entrou numa fase séria.”


No entanto, a equipe ainda tem muito trabalho a fazer antes da primeira corrida lá mais para o final do ano. “A Fórmula E vai ser um campo de jogo completamente novo para nós”, acrescenta Toto Wolff. "Mas estamos ansiosos pelo desafio de demonstrar o desempenho de nossos acionamentos elétricos inteligentes a bateria no automobilismo e de dar um impulso positivo à marca EQ".

Com o assumir deste novo compromisso a marca da estrela de três pontas será o único fabricante de automóveis do mundo a competir ao mesmo tempo na Fórmula 1 e na Fórmula E.

O compromisso paralelo com as duas competições de alto nível permitirá à Mercedes transferir as lições aprendidas nas duas “pistas” para a estrada e para os seus carros de produção em série.

Do ponto de vista técnico este carro (2 carros em competição) da Mercedes terá uma velocidade máxima de 280 km/h, com um arranque dos 0 aos 100 de aproximadamente 2,8 segundos.

A bateria de 209 células em uma capacidade de 52 kWh, é carregada em aproximadamente 45 minutos e tem outputs de potência entre os 200 Kw (271 cv+-) durante a corrida e os 250 kW em pico (339 cv+-).

autonews.pt @ 12-3-2019 12:42:21

Galeria de fotos