Fórmula E A equipa Envision Virgin Racing diz que “não está distraída”

Lidera campeonato em equipas e pilotos à chegada ao México

A diretora-geral da Virgin Racing, Sylvain Filippi, disse que a equipa "não está distraída" para aa próxima corrida de Fórmula E na Cidade do México, apesar de liderar o campeonato de equipes e de pilotos.

autonews.pt @ 14-2-2019 18:00:00

A equipa conquistou a sua oitava vitória na carreira em Santiago do Chile, graças ao piloto britânico Sam Bird, continuando o recorde de vitórias em todas as temporadas da Fórmula E até o momento. 

Isso levou este piloto de 32 anos a ocupar o primeiro lugar na classificação, e do lado do seu companheiro de equipe, Robin Frijns, este teve uma reacção de corrida igualmente impressionante, conquistando 10 posições, terminando em quinto e subindo para quarto no ranking geral de pilotos.

“Santiago foi um resultado incrível para nós e, com certeza, o objetivo na Cidade do México é capitalizar este momento e procurar ampliar nossa liderança no campeonato”, diz Filippi. “Mas eu estou envolvido na Fórmula E desde o início, e sei que tudo é possível neste campeonato competitivo. Ainda há um longo caminho a percorrer nesta temporada, por isso devemos manter-nos focados, manter o máximo de esforço e levar cada corrida como se fosse a mais importante de todas.”

A prova do México, a decorrer no sábado, 16 de fevereiro, será novamente realizado no circuito Autódromo Hermanos Rodríguez, da cidade do México, e apesar de usar uma versão modificada mais curta, incorpora a famosa final Peraltada e a espetacular seção do estádio cheia de público a vibrar.

Já para o piloto Sam Bird “...a  equipa fez um esforço incrível na última corrida no Chile para chagarmos à vitória. Mas estamos a pouco mais de um quarto da temporada, por isso devemos ser pragmáticos e apenas tomar cada corrida como se fosse a mais relevante. Vamos ver. ”

Com 2,093 km de comprimento, o circuito de 17 voltas no sentido dos ponteiros do relógio, oferece muitos desafios para os pilotos, além de terem que lidar com o calor e a altitude, enquanto correm a velocidades que se aproximam de 225 km / h.

autonews.pt @ 14-2-2019 18:00:00

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: FORMULA-E - Campeonato Mundial de Automóveis Elétricos