Início da produção do Polestar 4

Primeiras entregas a clientes previstas para antes do final de 2023

A Polestar confirma o início bem sucedido da produção do Polestar 4, com as primeiras entregas a clientes na China previstas para antes do final de 2023. O lançamento oficial em todos os outros mercados Polestar está planeado para o início de 2024, com as entregas aos clientes nestes mercados previstas para o mesmo ano.

autonews.pt @ 7-12-2023 16:00:07

O primeiro automóvel de produção a sair da linha de montagem tem acabamento em Snow com os pormenores em ouro sueco característicos do Pack Performance. É o primeiro Polestar a ser fabricado na fábrica da Baía de Hangzhou operada pela Geely Holding, que é alimentada por eletricidade renovável que possui o certificado de energia hidroelétrica I-REC, combinada com eletricidade fotovoltaica gerada no telhado da fábrica.

As credenciais ecológicas da fábrica desempenharam um papel significativo na redução do impacto ambiental do Polestar 4, que, com 19,4-21,4 tCO2e, tem a pegada de carbono mais baixa de todos os automóveis Polestar no lançamento.

A oficina adota vários métodos de redução de resíduos nocivos, incluindo:

. Passivador não cromado para reduzir a poluição da água.

. Tinta à base de água para reduzir as emissões de compostos orgânicos voláteis.

Filtragem de caixa de papel seco na oficina de pintura para remover a névoa de tinta, alcançar uma geração zero de águas residuais durante o processo de pulverização e reduzir efetivamente o consumo de energia do ar condicionado em 60%.

Thomas Ingenlath, Diretor Executivo da Polestar, afirma: "O primeiro Polestar 4 a sair hoje da linha de produção é o culminar de um trabalho árduo de inúmeros colegas e parceiros. O Polestar 4 destaca-se pelo seu design e desempenho, sendo um notável SUV coupé em muitos aspectos. É o primeiro Polestar a apresentar uma janela traseira virtual com espelho retrovisor digital de classe mundial. Este automóvel desempenha um papel muito importante na nossa crescente gama de veículos eléctricos de desempenho exclusivo. Ilustra o valor da nossa abordagem diversificada e de ativos leves, fazendo uso da experiência de desenvolvimento e fabrico do nosso parceiro e principal acionista."

O Polestar 4 foi lançado pela primeira vez no Salão Automóvel de Xangai em abril de 2023. A partir do segundo semestre de 2025, será adicionada uma produção adicional em Busan, na Coreia do Sul, para o mercado local e exportação para os mercados da América do Norte. 

O SUV coupé é o segundo SUV da gama Polestar e, para além de incorporar elementos de design vistos pela primeira vez nos concept cars da Polestar, é também o automóvel de produção Polestar mais rápido até à data. 

O Polestar 4 está posicionado entre o Polestar 2 e o Polestar 3 em termos de tamanho e preço.

autonews.pt @ 7-12-2023 16:00:07


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades