Novo Polestar 3 estreia em 12 de Outubro

O SUV para a era elétrica diz a marca

A Polestar vai estrear o seu primeiro SUV, o Polestar 3, num evento de lançamento a 12 de Outubro de 2022 em Copenhaga, Dinamarca. O Polestar 3 é um potente SUV de desempenho eléctrico, com design que apela aos sentidos, com uma forma distinta e uma excelente dinâmica de condução.

autonews.pt @ 28-9-2022 18:18:36

Construído sobre uma nova base tecnológica totalmente elétrica desenvolvida e partilhada com a Volvo Cars, apresenta as últimas novidades em componentes de alta tecnologia - como a computação central da NVIDIA e uma longa lista de sistemas de segurança avançados da Volvo Cars e parceiros líderes da indústria, incluindo Zenseact, Luminar e Smart Eye. "Tivemos de nos perguntar: 'como deve ser um SUV moderno? Polestar 3 define o SUV para a era eléctrica e, ao concebê-lo, abordámos alguns dos fundamentos do arquétipo: proporções, postura e aerodinâmica", refere Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

O desempenho é fundamental para Polestar, indo mais fundo do que apenas a aceleração em linha reta. No lançamento, todas as versões apresentam um motor de dupla potência com polarização traseira com vectorização de binário eléctrico através de um sistema de dupla embraiagem no motor eléctrico traseiro. Isto é satisfeito por uma suspensão pneumática adaptativa de dupla câmara e amortecedores activos de série, o que permite ao Polestar 3 alternar entre conforto e a dinâmica de uma suspensão firme, e ajustar os amortecedores para se adaptarem às condições da estrada uma vez a cada dois milissegundos (500 Hz).

O Performance Pack opcional permite uma potência máxima de 380 kW e 910 Nm, juntamente com a afinação do chassis Polestar Engineered para os amortecedores activos e suspensão pneumática. Os detalhes em ouro sueco com a assinatura Polestar são também acrescentados, incluindo tampas de válvulas, cintos de segurança e uma faixa de luz interior gravada a laser.

autonews.pt @ 28-9-2022 18:18:36


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades