BMW apresenta o primeiro BMW XM de sempre

Uma nova etapa da série desportiva BMW M

O novo BMW XM alia o look arrojado à alta performance, com uma atenção renovada à mobilidade sustentável. No ano em que a BMW celebra os 50 anos da icónica linha desportiva, esta combinação de elementos leva a série BMW M a todo um novo patamar de mobilidade premium.

autonews.pt @ 28-9-2022 17:23:49

O BMW XM surge com uma reinterpretação inovadora do conceito Sports Activity Vehicle (SAV). No BMW XM – o primeiro BMW M original desde o BMW M1 –, o novo sistema M HYBRID alia-se a um design extravagante e a um interior de luxo, numa combinação que é sinónimo de uma experiência de liberdade de condução ímpar.

O sistema M HYBRID do BMW XM oferece uma potência combinada total de até 480 kW/653 cv, sustentada por um motor V8 a gasolina de alta rotação e tecnologia de ponta M TwinPower Turbo de última geração.

Em termos de aceleração, o novo e imponente BMW XM demora apenas 4,3 segundos a ir dos 0 aos 100 km/h.

No exterior do veículo, superfícies cuidadosamente definidas e linhas extravagantes conferem-lhe um design muito próprio, simultaneamente robusto e elegante. A nova face de luxo exibe luzes de condução diurnas estreitas e grelha em forma de rim iluminada com barras duplas estilo M. A traseira desportiva e rebaixada contribui também para a agilidade na estrada.

Já no interior, a BMW continua a expandir os limites do conforto, com uma experiência digital reforçada e cada vez mais à medida do condutor. Do cockpit aos bancos da frente, passando pelos materiais, o BMW XM foi pensado ao detalhe tendo em mente uma experiência de condução de luxo.

O botão M Hybrid no centro da consola permite selecionar facilmente os três modos de funcionamento: HYBRID, ELECTRIC e eCONTROL. O sistema BMW IconicSounds Electric volta a trazer à experiência de condução as sonorizações do compositor oscarizado Hans Zimmer. Os condutores podem ainda costumizar facilmente as configurações do veículo através do menu M Setup. O BMW XM oferece ainda aquela que é, até ao momento, a maior seleção de sistemas de assistência à condução de toda a série M.

Entre as muitas novidades, destaca-se ainda um botão adicional que será usado para selecionar o M Mode, uma opção que reduz as intervenções de assistência à condução e as informações que surgem no visor BMW Curved Display de 12.3 polegadas – como forma de favorecer uma experiência de condução em autoestrada ainda mais desportiva.

A produção do BMW XM vai ter início na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos EUA, ainda em dezembro de 2022, estando a chegada aos mercados internacionais prevista para a primavera de 2023. O preço de venda estimado para o público deverá ser a partir de 195.400 euros.

De salientar que no outono de 2023 a marca bávara prevê juntar ao seu portfólio a versão BMW XM LABEL RED, que promete ser o modelo BMW M mais potente alguma vez criado.

autonews.pt @ 28-9-2022 17:23:49

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades