Novos OPEL Astra GSE e Astra Sports Tourer GSE revelados

O futuro desportivo da Opel é elétrico: as versões híbridas plug-in

Na sua qualidade de híbridos plug-in de última geração disponíveis nas versões Astra Sports Tourer (“carrinha”) e Astra de cinco portas (“hatchback”), os novos modelos oferecem o melhor equilíbrio entre o conforto de condução e o comportamento dinâmico orientado para a performance, combinando estas caraterísticas com a responsabilidade ambiental.

autonews.pt @ 28-9-2022 17:19:02

“Os novos Astra GSe e Astra Sports Tourer GSe são os modelos ideais para o lançamento da nossa nova e dinâmica submarca, em total alinhamento com a nossa estratégia de nos tornarmos uma marca totalmente elétrica até 2028”, referiu o CEO da Opel, Florian Huettl.

Com uma impressionante potência do sistema de 165 kW/225 cv, e um binário máximo de 360 Nm os novos Astra GSe e Astra Sports Tourer GSe vão posicionar-se no topo das respetivas classes em termos de aceleração (arranque parado) e velocidade máxima.

Além disso, os novos modelos estabelecem uma nova referência no que respeita ao envolvimento do condutor. Em comparação com os seus irmãos Astra, as versões GSe são ainda mais ágeis e ainda mais eficazes; a direcção, a suspensão e os travões respondem imediata e previsivelmente a todas as ações do condutor.

O construtor alemão alcançou as novas características de comportamento dinâmico orientadas para a performance ao equipar as novas versões Opel Astra GSe com um chassis dedicado, rebaixado em 10 milímetros. Em comparação com os seus rivais mais próximos, os novos modelos proporcionam uma estabilidade superior em curvas e em travagem, e - como todos os Opel - durante a condução a alta velocidade na Autobahn.

A afinação desportiva da direção é específica das versões GSe, enquanto as molas e os amortecedores hidráulicos específicos, em ambos os eixos, foram especialmente configurados para conciliar a condução dinâmica e o melhor conforto. Os amortecedores contam com a tecnologia KONI FSD (“Frequency Selective Damping”), que permite diferentes características de amortecimento em altas frequências (controlo da suspensão) versus baixas frequências (controlo da carroçaria). As configurações do ESP são também exclusivas dos modelos GSe, com o limite de ativação ajustado para corresponder ao comportamento dinâmico de condução.

Intencional: Design arrojado e puramente Astra com detalhes de assinatura GSe

A nova geração Opel Astra é uma afirmação de design arrojado e puro para a marca; os detalhes estéticos de assinatura dos GSe conferem-lhes um visual ainda mais intencional.

No exterior, o design das jantes de liga leve de 18 polegadas - inspiradas no aclamado protótipo Manta GSe 100% elétrico - o para-choques dianteiro específico, toda a secção dianteira e o logótipo GSe na porta traseira, não deixam dúvidas quanto ao caráter dinâmico dos GSe.

No interior, as ambições desportivas são realçadas pelos bancos dianteiros performance com acabamento em Alcantara; além de serem exclusivos das versões GSe, reforçam substancialmente a reputação de longa data da Opel em termos de ergonomia superior dos bancos - especialmente na classe dos modelos compactos do Astra - graças à certificação AGR.

Tradicionalmente, a sigla Opel “GSe” era a abreviatura de “Grand Sport Einspritzung” (Grand Sport Injection), tal como ostentado no Commodore GS/E e no Monza GSE, o seu novo significado refere-se ao futuro. Agora, o termo GSe define a submarca topo de gama e desportiva da Opel, e assume o significado de “Grand Sport electric”. Ao combinar os valores de puro prazer de condução com a opção de mobilidade local sem emissões, versões Opel GSe irão, assim, redefinir os atuais níveis de desempenho no mais puro espírito Zeitgeist (termo alemão que significa espírito da época ou sinal dos tempos atuais).

autonews.pt @ 28-9-2022 17:19:02

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades