DS Automobiles e os interiores de luxo

Bancos com acabamento Bracelet

Alguns elementos de estilo tornaram-se icónicos graças ao seu poder expressivo. Na DS Automobiles, os bancos com acabamento Bracelet, no formato de uma bracelete de relógio, representam uma das assinaturas estilísticas da marca e tornaram-se rapidamente uma das suas características mais reconhecíveis.

autonews.pt @ 26-9-2022 14:32:34

Foram necessários 18 meses de investigação para desenvolver este extraordinário detalhe de estilo. As suas origens podem ser rastreadas até ao DS Design Studio Paris, departamento que trabalhou com o mestre artesão de couro Gérard Campos para completar um desenvolvimento que é, inequivocamente, inspirado pelas braceletes metálicas dos relógios de luxo, e tem uma confeção única no mundo.

A primeira aparição pública ocorreu em 2016, no Salão Automóvel de Paris, quando todos os olhares se concentravam no concept DS E-TENSE.

O seu assento e encosto são feitos de uma única peça de couro, com um conforto topo de gama, como evidenciado pela ausência de costuras em relevo. O facto de ser uma peça única define, de modo inequívoco, a abordagem luxuosa dos bancos.

O fabrico é precedido por um cálculo complexo à escala, baseado nas dimensões dos bancos dos diferentes modelos da DS Automobiles, num trabalho que depois continua com a cobertura precisa da espuma de alta densidade, utilizada em muito maior quantidade do que num banco convencional, e que lhe irá conferir a estrutura ideal, bem como criar um efeito de conforto superior, típico da DS Automobiles.

A peça única de couro, quando esticada, mede 450 milímetros de largura. Depois de moldada, é reduzida para apenas 60 milímetros. O couro Nappa de altíssima qualidade provém diretamente da Baviera - de vacas especialmente criadas pela sua carne, que pastam em campos sem vedações em arame farpado - e apenas o grão do couro da parte de maior qualidade é utilizado após um tratamento de tingimento exclusivo, que lhe confere uma cor específica, que vai do tom castanho ao Cinzento Pearl e ao Preto Basalt.

Este estofo de couro de quatro milímetros é oferecido em várias versões dos modelos DS Automobiles, desde o DS 3 CROSSBACK e DS 4, até ao novo DS 7 e ao DS 9 E-TENSE.

Este material também se estende a outras superfícies presentes no compartimento de passageiros, dependendo do modelo: painel de instrumentos, portas e volante. Esta solução melhora, ainda mais, a perceção do luxo que define os modelos da DS Automobiles.

O conforto referencial dos bancos pode ainda ser complementado pelas funções de massagem, aquecimento e arrefecimento para a derradeira experiência de conforto da DS Automobiles.

autonews.pt @ 26-9-2022 14:32:34

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades