Abertas encomendas do Alfa Romeo Tonale com motor Diesel

Motor 1,6 litros Diesel de 130 cv e com transmissão automática DCT

É uma oportunidade de ouro para Alfa Romeo anunciar a abertura das encomendas para o novo Tonale, o ícone da metamorfose da marca, agora disponível numa versão equipada com motor Diesel. Um novo modelo para complementar o sucesso do Alfa Romeo Tonale na sua configuração Hybrid: mais de três mil encomendas foram já realizadas em apenas três meses, com as primeiras entregas já em curso. 

autonews.pt @ 28-7-2022 10:12:12

A ligação visceral entre a marca Alfa Romeo e os seus fãs é inigualável na indústria automóvel mundial. Tudo isto numa altura em que a marca atravessa um bom momento de forma: o mês de junho testemunhou um maior crescimento, tanto em termos de quota de mercado, como de volume de vendas mensais. O primeiro aumentou 1,1%, acima de 1% pelo terceiro mês consecutivo, e as vendas são aproximadamente 25% mais elevadas, quer comparativamente ao mês de maio, quer como em comparação com o mesmo período de 2021.

Tonale Diesel: um novo e importante modelo para o mercado português

Na sequência do sucesso comercial das versões híbridas de 130 e 160 cv, a marca Alfa Romeo decidiu lançar a motorização Diesel na gama do novo Tonale. Já disponível em todos os concessionários Alfa Romeo, bem como online, esta versão está equipada com um motor 1,6 litros e fornece 130 cv de potência.

O seu binário máximo de 320 Nm, combinado com a transmissão de dupla embraiagem (TCT), contribuem para melhorar a dinâmica e o prazer de condução, características tipicamente Alfa Romeo, reduzindo ao mesmo tempo o consumo de combustível.

O Alfa Romeo Tonale está equipado com a direção mais direta do segmento (13.6:1), garantindo uma condução segura, confortável e divertida em estrada, e colocando-o, igualmente, no topo da sua classe em termos de agilidade e dinâmica de condução.

É também o único modelo da sua categoria a ser equipado com o Sistema Integrado de Travagem (IBS), com pinças fixas de 4 êmbolos da Brembo, com discos ventilados no eixo dianteiro e maciços no traseiro, resultando num excelente desempenho de travagem. O novo Tonale Diesel propõe, de série, o sistema Alfa Romeo Dynamic Torque Vectoring e a suspensão com amortecedores FSD (Frequency Selective Damping). A sua arquitetura de suspensão incorpora uma estrutura do tipo MacPherson em ambos os eixos, com geometria e ângulos específicos e pontos de ligação ao chassis que foram cuidadosamente concebidos para assegurar a máxima rigidez.


Um motor estratégico, inclusivamente para o setor B2B

Os motores Diesel continuam a ser muito populares em Portugal, especialmente entre os clientes empresariais. No mundo B2B, o Alfa Romeo Tonale posiciona-se como um modelo inovador com a capacidade de apoiar a oferta Stellantis no segmento estratégico dos C-SUV premium, com um grande valor acrescentado: o apelo histórico da marca, símbolo do nobre caráter de desportivismo italiano desde 1910.

Um automóvel de empresa não é uma mera comodidade, e o encanto inimitável da marca Alfa Romeo faz do novo Tonale um benefício muito apetecível.

Com a introdução de uma motorização a gasóleo, a gama de motores consegue satisfazer os requisitos de quem passa muito tempo do seu trabalho em estrada, inclusivamente os condutores que percorrem, habitualmente, longas distâncias. Cortesia do seu perfeito equilíbrio entre emissões, consumo e prazer de condução característico de um Alfa Romeo, o moderno e eficiente motor Diesel satisfaz as necessidades dos gestores de frotas e dos condutores de longas distâncias.

Um projeto desenvolvido para aumentar o valor residual

O projeto Tonale foi desenvolvido para manter um valor residual considerável: o primeiro C-SUV da marca Alfa Romeo foi criado para assegurar um posicionamento ótimo no mercado a este nível, independentemente do motor selecionado.

Para além disso, num exclusivo mundial, o Tonale simboliza a estreia do certificado digital NFT (non-fungible token), um registo confidencial e não modificável das principais fases da vida de cada automóvel: da manutenção à quilometragem, bem como quaisquer acidentes que possam ter ocorrido. Uma verdadeira inovação que realça a natureza inovadora da Alfa Romeo e que ajuda a posicionar o Tonale no topo do seu segmento, com grandes benefícios em termos de valor residual e com um efeito positivo nas rendas de aluguer.

Uma estratégia de gama para satisfazer as necessidades de todos os tipos de clientes

A estratégia de gama foi concebida para satisfazer todos os requisitos dos clientes e para tornar a configuração ainda mais fácil. Estão disponíveis três níveis de acabamento - Super, Sprint, e Ti - cada um com especificações claramente definidas.

Tudo começa com o nível Super, a porta de entrada para a experiência única da Alfa Romeo.

Segue-se o Sprint, o equilíbrio perfeito entre preço e especificação, e que inclui inúmeras opções com uma forte conotação desportiva.

Por fim, o acabamento Ti, que melhora as qualidades de elegância e o carácter distintivo do Tonale, apontado aos clientes que procuram o melhor em termos de exclusividade e especificação de série.

autonews.pt @ 28-7-2022 10:12:12

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades