Honda apresenta mais detalhes do ZR-V

Um SUV totalmente novo

A Honda a partilhar informações iniciais sobre o ZR-V, um novíssimo SUV previsto para ser posto à venda no Japão neste Outono. A Honda vai divulgar mais detalhes sobre o modelo por fases, incluindo o seu plano de começar a aceitar pré-encomendas em breve.

autonews.pt @ 26-7-2022 17:32:38

Baseado no grande conceito de "Liberta o teu potencial", o novíssimo ZR-V foi desenvolvido como modelo para elevar o espírito dos clientes, como uma peça de roupa preferida de "dia especial", e fazer sobressair a sua individualidade. As principais características incluem design bonito e sofisticado, desenvolvido sob as palavras-chave "glamoroso e elegante", e desempenho dinâmico, alcançado com o objetivo de realizar a condução à vontade do condutor. Estes atributos permitirão ao condutor desfrutar do veículo com mais confiança e de uma forma relaxante, um valor novo para os modelos de SUV.

Tudo novo no ZR-V

O novíssimo ZR-V adota um design inteligente e elegante que faz com que este modelo se adapte bem a ambientes urbanos. O desenho exterior apresenta proporções fluidas caracterizadas por grandes superfícies lisas que fluem da frente para trás.

O desenho da fachada frontal apresenta uma grelha vertical, concebida em concertação com as áreas circundantes, e faróis de especto pontiagudo e largo que fluem horizontalmente. Estas características criam uma expressão altamente sofisticada, mas com uma estatura e uma forte presença.

A traseira da carroçaria é moldada para enfatizar a banda larga do veículo, acrescentando volume à volta da parte inferior da carroçaria, com um especto liso e em cima. 

O design interior realizou uma cabine espaçosa, adotando um painel de instrumentos que se estica horizontalmente de forma linear. Além disso, o design interior apresenta um acabamento funcional e preciso em todas as partes para acentuar a beleza da forma, criando um espaço interior de alta qualidade que é uma classe acima da concorrência.


Além disso, uma consola central de alto deck separa os bancos dianteiros para criar um espaço pessoal para o condutor e passageiro dianteiro.

Ao perceber tanto uma posição de condução baixa e estável como uma visão da estrada com grande visibilidade, o desenho da embalagem aumentou a facilidade de condução e a sensação de unicidade que o condutor sentirá com este veículo. Para além de um campo de visão amplo e horizontal para a frente, a vista traseira foi concebida para facilitar ao condutor o reconhecimento de objetos atrás do veículo, incluindo veículos e peões, perseguindo assim uma excelente visibilidade enquanto conduz.

Tal como nos bancos dianteiros, o ponto da anca dos bancos traseiros foi colocado baixo para permitir maior liberdade para o ponto final do desenho do tejadilho, resultando tanto numa linha de tejadilho elegante como num melhor desempenho aerodinâmico.

Além disso, é fornecida uma variedade de espaços de armazenamento de fácil utilização, garantindo uma excelente utilidade para satisfazer as várias necessidades dos clientes.

Motorização

O modelo híbrido do novíssimo ZR-V será o primeiro SUV Honda a ser equipado com o Sports e:HEV que combina um motor de injeção direta de 2,0 litros que estreou no Civic e:HEV e o sistema híbrido avançado de 2 motores (e-CVT). O novíssimo ZR-V e:HEV oferecerá uma experiência de condução de alta qualidade, entusiasmante e de uma só classe em várias situações de condução, incluindo condução em estradas urbanas e suburbanas, autoestradas e estradas sinuosas.

O novíssimo ZR-V também estará disponível como um modelo a gasolina equipado com um motor turbo de 1,5 litros com CVT, que oferece uma condução altamente recativa e desportiva.

Tanto os modelos híbridos como a gasolina oferecem uma variação AWD em tempo real, o que permite aos clientes conduzir em estradas nevadas com maior tranquilidade, realizando desempenhos notáveis na realização de curvas e subidas de estradas nevadas.

No Japão a Honda começa a aceitar pré-encomendas no outono e o modelo deverá surgir na Europa em 2023.

autonews.pt @ 26-7-2022 17:32:38

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades