BMW revela os novos modelos Série 3 Berlina e Série 3 Touring

Nova edição BMW Série 3 promete garantir uma história de sucesso com décadas

Novas versões prometem um novo design, uma experiência digital melhorada e um ambiente premium amplamente modernizado. São estas as novidades que encontramos nas novas versões BMW Série 3 Berlina e BMW Série 3 Touring, cujo lançamento está previsto para o próximo mês de julho.

autonews.pt @ 23-5-2022 17:44:51

Falamos de dois modelos já com história no seio da marca germânica. A versão Berlina faz grande sucesso há mais de 45 anos, um sucesso acompanhado posteriormente pelo modelo Touring – apresentado pela primeira vez há 35 anos.

Nas novas versões surgem ambos com um design exterior da traseira e dianteira do veículo que reforça o look desportivo, evidenciado também nos faróis e na atualização da característica grelha da BMW.

A elegância exterior faz-se acompanhar de uma experiência de condução cada vez mais digitalizada no interior do veículo, com destaque para o BMW Curved Display. Aqui, um ecrã de informações de 12,3 polegadas atrás do volante e um ecrã de controlo com uma diagonal de 14,9 polegadas fundem-se numa única unidade totalmente digital e de alta resolução.

O painel de instrumentos de última geração permite ainda que o número de botões e controlos seja significativamente reduzido em favor do toque e do controlo de voz.

Todas as variantes do novo BMW Série 3 são disponibilizadas de série com transmissão Steptronic de oito velocidades. A versão de série de ambos os modelos inclui ainda, entre  outros equipamentos, navegação BMW Curved Display, serviços digitais, pack de espelhos, faróis LED com novo design e volante com seletor de mudanças.

O dinamismo estilístico do BMW Série 3 pode ainda ser reforçado com o pacote M Sport que inclui, entre outros, novos recursos de design, nomeadamente ao nível dos para-choques dianteiro e traseiro, além de novas jantes de liga leve M.

Embora o lançamento só esteja previsto para julho, as novas versões BMW Série 3 Berlina e BMW série 3 Touring já poderão ser encomendadas.

Detalhes técnicos:

- BMW Série 3 Berlina consumo combinado de combustível: 9.5 – 8.7 l/100 km no ciclo WLTP; consumo combinado de energia: 18.1 – 16.1 kWh/100 km; emissões combinadas CO2: 215 – 192 g/km 2 de acordo com WLTP.

- Preço base de venda ao público recomendado em Portugal de 46.200€.

- BMW Série 3 Touring consumo combinado de combustível: 1.9 – 1.4 l/100 km no ciclo WLTP; consumo combinado de energia: 18.1 – 16.1 kWh/100 km; emissões combinadas CO2: 42 -31 g/km de acordo com WLTP.

- Preço base de venda ao público recomendado em Portugal de 48.000€.

autonews.pt @ 23-5-2022 17:44:51

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades