Novo Renault Austral: a revolução interior

Conforto e tecnologia orientados para os viajantes

Após ter mostrado a sua silhueta, o novíssimo Renault Austral desvenda agora um esboço do seu interior. continue a ler para saber mais sobre este habitáculo amigo dos passageiros concebido por designers que não se detiveram em nada para criar um interior espaçoso e vibrante que irradia qualidade.

autonews.pt @ 27-1-2022 16:11:31

A equipa da Renault Design não perdeu de vista um único detalhe no compartimento de passageiros do novo Renault Austral - incluindo o seu aspeto sofisticado, a sensação de bem-estar interior e a qualidade intransigente que rodeia os ocupantes. E tira pleno partido da tecnologia OpenR.

Um verdadeiro casulo espaçoso e modular

O desenho interior do novíssimo Austral apresenta todos os detalhes distintivos de um SUV. Mas, assim que se vislumbra a alta e larga consola central acertadamente batizada “grand confort”, é justo afirmar que também está numa classe à parte.

A arquitectura do tablier dá-lhe um aspeto fino e largo e as ligações aos painéis das portas dão aos passageiros do banco da frente aquela sensação distinta do cockpit. O facto de os painéis das portas serem altos também cria uma acrescida sensação de segurança. O desenho geral segue linhas inclinadas e angulosas que acrescentam dinamismo ao conjunto.

O compartimento de passageiros é modular. Tem múltiplas zonas de armazenamento, começando com um amplo apoio de braços deslizante que contempla um espaço de arrumação extra e torna a utilização do sistema multimédia OpenR Link ainda mais simples.

A consola tem duas grandes áreas de arrumação e um suporte para acomodar o seu smartphone – e, se quiser, um sistema de carregamento por indução. Combinados, os vários espaços de arrumação no habitáculo do novíssimo Renault Austral podem acomodar mais 30 litros de capacidade.

Para tornar o efeito casulo perfeito, um tecido estampado reveste todo o teto e os pilares do pára-brisas. O conforto dos bancos também recebeu uma atenção especial. À frente, cada ocupante tem uma área ampla, ergonómica e confortável. Atrás, o espaço também abunda porque o túnel de transmissão desapareceu. Versátil e polivalente, o novo Renault Austral tem um banco traseiro deslizante e rebatível, operado através de um botão no porta-bagagens. Os bancos são concebidos para fomentar a comunicação entre os ocupantes: como os dianteiros são afunilados no topo, torna-se mais fácil a interação entre os passageiros da frente e os de trás. 


Conforto e tecnologia orientados para o utilizador

No seu confortável e reconfortante habitáculo-casulo, os passageiros podem relaxar e desfrutar da experiência espantosa que o grande ecrã OpenR proporciona.

Esta peça central no habitáculo é um dos maiores ecrãs do mercado, um dos mais originais e, sem dúvida, o mais fácil de utilizar. A sua configuração em forma de L cobre a faixa central do tablier e a área total de exposição estende-se por 24,3 polegadas (774 cm2). É fácil de visualizar, fácil de alcançar, muito intuitivo e conectado. E permite controlar praticamente todas as características do automóvel - por isso o resto do compartimento de passageiros é consideravelmente mais simples e “limpo”.

Esta tecnologia de ponta que funciona no sistema Google Automotive Services, é suficientemente brilhante e anti-reflexo para tornar desnecessária a pala sobre o painel de instrumentos. Para além do seu aspeto elegante e muito moderno, o painel conta com umas discretas saídas de ventilação verticais e o contorno ultrafino à volta do ecrã é perfeitamente enquadrado.

O volante é mais quadrado e ligeiramente mais plano no centro para potenciar o prazer de condução, ao mesmo tempo que proporciona ao condutor uma visão desobstruída do ecrã do painel de instrumentos. Esta é uma parte integrante da experiência sensorial e visual do habitáculo.

Repleto com as mais recentes soluções conectadas e inteligentes, o interface OpenR Link inclui Android Auto e Apple CarPlay, mais a função de pesquisa do Google e do Google Maps. De sublinhar que 90% das funcionalidades de que necessita todos os dias estão apenas a um ou dois cliques de distância.

O ecrã do OpenR é tão fluido e intuitivo de utilizar como um smartphone. E é um dos maiores avanços da Renault na tecnologia a bordo nos últimos anos.

autonews.pt @ 27-1-2022 16:11:31


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades