A Bosch e Volkswagen querem industrializar a produção de células e sistemas de bateria

Acordo para visa a produção de baterias sustentáveis e de alta tecnologia na Europa

Num memorando de entendimento assinado pelo Grupo Bosch e o Grupo Volkswagen ambas as empresas concordaram em explorar a possibilidade de estabelecer um fornecedor europeu de soluções de equipamento de baterias. As duas empresas planeiam fornecer sistemas integrados de produção de baterias, rampa de produção no local, e apoio de manutenção para fabricantes de baterias de células e sistemas de baterias. 

autonews.pt @ 19-1-2022 17:55:39

As empresas têm como objectivo a liderança em custos e tecnologia na tecnologia de baterias à escala industrial e a produção em volume de baterias sustentáveis e de ponta.

Através da abordagem de produção "local para local", isto será também um passo em direcção ao objectivo de mobilidade neutra em termos de carbono. Só na Europa, o Grupo Volkswagen planeia construir seis fábricas de células até 2030.

Unidade de projeto determina o potencial para equipar fábricas de células de bateria

O Grupo Bosch e o Grupo Volkswagen estão a criar uma unidade de projeto para explorar as possibilidades de soluções à escala industrial para o fabrico de baterias na Europa.

Um memorando de entendimento para este efeito foi assinado por Rolf Najork, membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH e presidente do conselho executivo da Bosch Rexroth, e Thomas Schmall, membro do conselho de administração do Grupo Volkswagen responsável pela tecnologia e CEO da Volkswagen Group Components.

As empresas pretendem fornecer toda a gama de processos e componentes necessários para o fabrico em larga escala de células e sistemas de baterias. Em toda a indústria, a procura é enorme: só na Europa, várias empresas planeiam construir fábricas de células com uma capacidade total anual de cerca de 700 gigawatts-hora até 2030.

A Bosch e a Volkswagen unem esforços para a produção de baterias

Para ambos os parceiros, esta aliança é mais um passo no sentido de desempenhar papéis de liderança na electromobilidade. A parceria irá recorrer a áreas de especialização complementares: enquanto a Bosch tem um excelente know-how em automação de fábricas e integração de sistemas, a Volkswagen é um fabricante de automóveis à escala e está em vias de se tornar um importante fabricante de células de bateria.

Ambos os parceiros formaram uma unidade de projeto com o objectivo de preparar o estabelecimento da nova empresa até ao final de 2022.

autonews.pt @ 19-1-2022 17:55:39


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades