Hyundai Portugal com recorde de quota de mercado em Portugal

Ocupa a 7ª posição no ranking

A faltar apenas um mês para o fecho do ano de 2021 e com o mercado de ligeiros passageiros a cair 7,3% face ao período homólogo e a crescer 2,9% no acumulado ao ano, a Hyundai Portugal atingiu, no passado mês de novembro, uma quota de mercado histórica de 7,01% com 766 unidades vendidas subindo à 5ª posição no ranking dos ligeiros passageiros.

autonews.pt @ 7-12-2021 16:20:01

Durante os primeiros onze meses do ano, a Hyundai Portugal já totalizou 6.974 unidades vendidas, o que coloca a marca sul-coreana na 7ª posição no mercado dos ligeiros passageiros. Adicionalmente, é a marca do Top 10 com melhor performance no acumulado de janeiro a novembro, apresentando um crescimento de 45,5%.

E com posição de destaque na viaturas elétricas

A par deste resultado recorde para a marca sul-coreana, a mesma também se destacou, novamente, no mercado dos 100% elétricos. A Hyundai foi a segunda marca com maior volume absoluto de viaturas elétricas vendidas (204 unidades) que correspondem a 10,4% de market share. Após ter liderado nas vendas deste tipo de motorização em agosto deste ano, nos últimos dois meses ultrapassou o marco das 200 unidades vendidas de EV’s, 203 em outubro e 204 em novembro.

Estes números espelham a tendência positiva do consumidor português, que demonstram estar cada vez mais disponíveis para adotar motorizações ecológicas.

Neste sentido, a Hyundai Portugal pretende estar próxima das pessoas e ser um agente de mudança para um ecossistema sustentável, tendo criado a plataforma Blue Academy, um espaço digital onde todas as perguntas sobre ECO Mobilidade têm uma resposta e que pretende ser a primeira fonte de informação para todos os clientes que pensam comprar um veículo eletrificado.

Adicionalmente, esta plataforma contempla um conjunto de três simuladores que ajudam no processo de identificação de qual tecnologia ecológica se adapta aos seus hábitos diários (simulador de tecnologias), calcular qual a poupança real com a transição para uma opção mais sustentável (simulador poupança) e, por fim, calcula a autonomia e os tempos de carregamento para cada tipo de carregador, bem como os respetivos custos (simulador carregamento).

autonews.pt @ 7-12-2021 16:20:01


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades