Estreia do novo Kia Niro

Exterior refrescado, características invadoras e materiais sustentáveis

O novíssimo Niro encarna o compromisso da Kia de construir um futuro mais sustentável. Como parte integrante da crescente linha ecológica da Kia, o novo modelo irá apelar às complexas necessidades dos consumidores conscientes da sustentabilidade.

autonews.pt @ 25-11-2021 17:19:57

Completamente redesenhado desde o início, o novíssimo Niro foi desenvolvido sob a filosofia de design "Opostos Unidos" da empresa, cumprindo o ethos "Alegria pela Razão". Inspira-se na natureza no design e na escolha da cor, do material e do acabamento para atingir um equilíbrio perfeito entre uma abordagem ambientalmente responsável e uma perspectiva orientada para o futuro.

A forte influência do conceito Habaniro de 2019 é evidente no design exterior do Niro, com o seu especto elegante e arrojado e o seu corpo de duas tonalidades de alta tecnologia. Um pilar largo na traseira aumenta o fluxo de ar para melhorar a aerodinâmica e mistura-se com os faróis traseiros em forma de bumerangue.

Nova “Cara-de-Tigre”

A assinatura "cara de tigre" da Kia foi transformada para o novíssimo Niro e estende-se agora desde o capô, até ao robusto para-lamas em baixo. O design contemporâneo da frente é terminado com um impressionante 'batimento cardíaco' LED DRL (luzes diurnas) que criam confiança e um aspeto marcante na estrada.

O design único da luz traseira vertical destaca a aerodinâmica e a tecnologia. Traça a posição larga e estável do veículo com os seus ombros fortes e janelas verticais verticais. O design traseiro do Niro mistura tratamentos de superfície simples com secções dinâmicas para enfatizar a modernidade e proporcionar outro ponto de atração para os consumidores.


Aerodinâmica eficiente e materiais sustentáveis são unidos através do design coesivo. Esta combinação perfeita oferece espaço e um aspecto SUV. Além disso, a Kia introduz o 'Modo de Condução de Zona Verde' que transfere automaticamente o (P)HEV para o modo de condução EV para satisfazer a procura de soluções de mobilidade sustentável. Ao conduzir em zonas verdes, tais como áreas residenciais, ou escolas e hospitais próximos, o veículo utiliza automaticamente energia elétrica com base em tacos de navegação e dados do histórico de condução. Também reconhece os locais favoritos do condutor, incluindo casa e escritório registados no sistema de navegação como uma zona verde.

Como uma declaração clara do compromisso da Kia com a sustentabilidade e uma indicação do desenvolvimento futuro do modelo, o novíssimo Kia Niro apresenta novos materiais reciclados dentro da cabine. O cabeçalho é feito de papel de parede reciclado, os bancos são feitos de Bio PU com Tencel de folhas de eucalipto, e é utilizada tinta livre de BTX* nos painéis das portas para minimizar o impacto sobre o ambiente e reduzir o desperdício.

O traço fora do centro curva em torno dos ocupantes frontais com linhas horizontais e diagonais que se opõem umas às outras para criar uma estética calma, mas irregular. A elegante consola central é fácil de operar e possui a alavanca de mudança de tipo de mostrador eletrónico. É posicionada na ampla superfície preta de alto brilho para um aspecto simples e moderno. O ecrã audiovisual e as saídas de ar estão incorporadas dentro das aberturas diagonais do moderno design do tablier, enquanto a iluminação ambiente aumenta os sentidos e cria um interior acolhedor.

Os assentos finos e contemporâneos melhoram o espaço, o conforto e o estilo, aplicando um mecanismo de assento leve de alta tecnologia. A cobertura traseira dos encostos de cabeça incorpora um conveniente cabide, enquanto as dimensões finas do apoio de cabeça ajudam a aumentar a sensação de espaço.

O novíssimo Niro estará disponível com os grupos propulsores HEV, PHEV e EV a partir do próximo ano.

autonews.pt @ 25-11-2021 17:19:57

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades