Toyota Hilux ganha prémio internacional de pick-up (IPUA)

Luta renhida com Isuzu D-Max e o Jeep Gladiator

A mais recente Toyota Hilux foi anunciada como vencedora do 6º Prémio Internacional Pick-up 2022/2023 (IPUA).  A apresentação deste prestigioso prémio para pick-up de tamanho médio foi feita durante o salão Solutrans 2021, que contou com a presença de 900 convidados.

autonews.pt @ 23-11-2021 16:37:30

"De dois em dois anos desde 2009, o International Pick-up Award (IPUA) é atribuído à pick-up truck de 1 tonelada mais eficiente nos dias de hoje. Sendo um veículo multifuncional produzido e vendido globalmente, tanto o produto como o mercado continuam a evoluir com muitas marcas a estabelecer elevados padrões de desempenho, segurança, conforto do condutor e dos passageiros", explicou Jarlath Sweeney, Presidente do júri do International Van of the Year Award, que organiza o concurso.

Antes de eleger o vencedor global, as pick-up nomeados são avaliados e analisados pelo painel de peritos do júri do IVOTY, num teste de grupo especialmente organizado. Nesta ocasião, este evento teve lugar na Croácia no início de Outubro, perto de Zadar.

As votações foram renhidas, com a Toyota Hilux a emergir vitoriosa mesmo à frente da Isuzu D-Max com o Jeep Gladiator em terceiro lugar.

Comentando o feito, Didier Gambart, vice-presidente da Toyota Motor Europe Sales, Marketing & Customer Experience, disse: "Com mais de 50 anos de herança, a Hilux sempre foi sinónimo de Excelente Qualidade, Durabilidade e Fiabilidade (QDR), bem como de um desempenho off-road muito capaz. Agora com o novo Hilux 2020, expandimos a linha de motores com um novo 2,8 D que oferece ainda mais requinte e capacidade de potência, permitindo-nos satisfazer as necessidades dos clientes que desejam não só um cavalo de batalha, mas também um veículo de lazer. Assim, este prémio é para nós um reconhecimento de todas as qualidades inerentes à Hilux, com ainda mais capacidades. E gostaríamos de agradecer a todos os membros do júri pelo seu reconhecimento. A Hilux faz parte da linha de veículos LCV da Toyota e, apesar da escassez de semicondutores, teremos alcançado na Europa um novo recorde absoluto de vendas de LCV com um número de vendas de 6 dígitos".

Os vencedores anteriores do prestigiado título IPUA incluíam o Volkswagen Amarok e o Ford Ranger (ambos duas vezes) e o Nissan Navara.

autonews.pt @ 23-11-2021 16:37:30


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades