Hyundai revela o concept Seven

O novo SUV (ou SUEV) da submarca Ioniq

A Hyundai Motor Company acaba de revelar o Seven, o novo concept sport utility electric vehicle (SUEV) no salão AutoMobility LA. Este concept SUV elétrico estará em exibição no stand da Hyundai Motor, junto com outros produtos líderes do segmento.

autonews.pt @ 18-11-2021 21:21:10

Seguindo o concept 45, em 2019, e o concept Prophecy, em 2020, o SEVEN abre um novo capítulo para a submarca IONIQ, dedicada exclusivamente a veículos elétricos (BEV). Estas inovações tecnológicas e o design diferenciador priorizam os valores do cliente face às normas do setor. O SEVEN é, também, uma representação clara do compromisso da Hyundai em atingir a neutralidade carbónica até 2045.

IONIQ: A submarca da Hyundai dedicada aos BEV

Cada veículo desenvolvido para a submarca IONIQ oferece uma experiência de última geração ao cliente, que integra perfeitamente as tecnologias mais avançadas nos desafios do quotidiano. O concept SEVEN é o exemplo perfeito da IONIQ, com inovação de espaço e características higiénicas que transformam o veículo num espaço de bem-estar sobre rodas.

A redefinir o SUV com um exterior aerodinamicamente puro e presença poderosa

O concept SEVEN é baseado na Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP) do Hyundai Motor Group, uma arquitetura BEV dedicada. A longa distância entre os eixos e o piso plano da plataforma E-GMP permitem um novo segmento de veículo que oferece novas experiências aos clientes.

O SEVEN tem uma silhueta aerodinamicamente pura, instintivamente divergente de um SUV convencional. A extremidade inferior do capot, a linha do teto simples e aerodinâmica e a distância entre eixos alongada comunicam uma clara rutura dos SUV’s tradicionais movidos a combustão interna. O volume das formas minimalistas do SEVEN contrastam com a postura poderosa e a presença robusta e dominante.

A reforçar a presença poderosa do SEVEN na estrada, estão as rodas que apresentam Active Air Flaps integrados, que se abrem ou retraem dependendo dos requisitos de arrefecimento dos travões ou aerodinâmicos.

Mesmo durante a noite, o SEVEN é facilmente reconhecido pela assinatura de luzes única Parametric Pixel da IONIQ, que fornecem uma sequência de luz de boas-vindas quando o veículo é ligado. Os Parametric Pixel fornecem uma linha de design comum, combinando o digital com o analógico, um lembrete de que os designers consideraram todos os aspetos do design do SEVEN, até mesmo um simples pixel.


Interior lounge premium

A prioridade do design interior do SEVEN centra-se na inovação do espaço, oferecendo aos clientes mais liberdade do que nunca. A distância entre os eixos do SEVEN chega a 3,2 metros, graças ao seu design que “empurra” as rodas para fora, de forma a estender a distância entre os eixos o máximo possível.

O piso plano permite à Hyundai Motor explorar uma alternativa aos bancos tradicionais, criando uma disposição interior mais fluida. As portas sem pilares oferecem uma grande entrada para revelar um interior acolhedor com uma dimensão de espaço completamente nova. A linha do teto aerodinâmica, a longa distância entre os eixos e o piso plano, que se estende até à terceira fila, abrem novas oportunidades para preencher o interior como um lounge premium.

O SEVEN também incorpora a visão futura de mobilidade autónoma da Hyundai. O banco do condutor possui uma alavanca de controlo retrátil que se esconde quando não está em uso. Sem a necessidade do equipamento normal de condução, o habitáculo ultrafino e as telas integradas criam uma experiência semelhante à de uma “sala de estar”. A disposição dos bancos é diferente dos SUV’s tradicionais, com poltronas giratórias e um banco semelhante a um sofá. Esta disposição dos bancos pode ser personalizada dependendo dos modos de condução- condução autónoma ou controlada pelo condutor.

O SEVEN oferece um espaço flexível, assim como vários equipamentos que podem ser

personalizados para cada passageiro. Esta abordagem centrada no ser humano permite que o SEVEN vislumbre um futuro da mobilidade e conectividade, ao mesmo tempo que estabelece as bases para futuros modelos IONIQ.

O SEVEN apresenta uma consola Universal Island, dispositivos especialmente projetados para o veículo e uma interface de utilizador gráfica Smart Hub multifuncional. Quando o Smart Hub e os bancos dianteiros combinam com o banco chaise-longue traseiro, o SEVEN cria um ambiente onde os clientes podem experienciar momentos de qualidade, sozinhos ou com companhia, sob o brilho da luz ambiente da porta lateral. Durante a viagem, o mini-frigorífico embutido do SEVEN garante bebidas frescas e os compartimentos para cuidados dos sapatos higienizam o calçado dos passageiros.

O teto panorâmico do concept apresenta uma tela panorâmica que não só exibe vários conteúdos com base no gosto dos passageiros, mas também muda a atmosfera geral do interior para garantir o máximo de relaxamento e prazer durante a viagem.


Um ambiente de mobilidade sustentável e higiênico

A Hyundai Motor concentrou-se no desenvolvimento de veículos para garantir sempre uma experiência de viagem segura e saudável. O SEVEN usa vários materiais ecológicos ao mesmo tempo que oferece recursos líder de higiene no segmento, como o Hygiene Airflow System e o UVC Sterilization.

A Hyundai aplicou pintura de origem biológica no exterior do SEVEN, tendo utilizado materiais renováveis e higienicamente reciclados em todo o seu interior. O gesso mineral, a madeira bambu e carpete, assim como a resina biológica e as tintas do interior são baseados em fontes renováveis que ajudam a reduzir a poluição do processo de produção. O uso extensivo de cobre e tecido higienicamente tratado com funções antibacterianas comprovadas garantem que todas as superfícies no interior do SEVEN permaneçam limpas.

O Hygiene Airflow System inspira-se no sofisticado fluxo de gestão de ar de aviões de passageiros. No seu modo vertical, o ar é aspirado pelas entradas de ar embutidas no teto, a partir dos quais o ar se propaga de cima para baixo, sendo extraído pela ventilação externa atrás das rodas traseiras. No seu modo horizontal, o ar flui do tablier para as ventilações traseiras.

Mais importante ainda, este sistema pode ser ativado quer o veículo esteja em movimento ou não, para reduzir a contaminação cruzada entre os passageiros e isolar o fluxo de ar entre os ocupantes dianteiros e traseiros.

A esterilização UVC é ativada assim que os passageiros saem do veículo. A alavanca de controlo, a gaveta de armazenamento dos bancos dianteiros e as colunas abrem-se.

Em seguida, lâmpadas ultravioleta de desinfeção integradas ajudam a limpar o espaço de bactérias e vírus. Além disso, há compartimentos de armazenamento de higienização no banco traseiro e uma consola Smart Hub para pertences pessoais.

autonews.pt @ 18-11-2021 21:21:10

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades