Novo Toyota RAV4 Adventure

Espírito para “ir a qualquer lugar" para os grandes ao ar livre

A Toyota está a alargar o autêntico apelo SUV do RAV4 com a introdução do novo RAV4 Adventure, uma adição à gama existente que reforça o espírito de "ir a qualquer lado" do modelo com um estilo robusto e robusto que está pronto para a vida ao ar livre.

autonews.pt @ 16-9-2021 12:57:59

Esta nova versão alargará o alcance do mercado do modelo a pessoas que querem um veículo que corresponda ao seu amor pela vida fora da pista batida, preservando ao mesmo tempo os benefícios de desempenho e eficiência da tecnologia eléctrica híbrida da Toyota.

O RAV4 Adventure torna claras as suas intenções com o seu design frontal. O novo visual, grelha totalmente em preto, tem maior impacto visual, com o emblema da Toyota a descer da borda dianteira da capota para uma posição central em barras horizontais duplas que atravessam o centro da unidade.

A posição de comando do veículo e a capacidade da SUV é amplificada através da colocação das luzes de nevoeiro dianteiras em novos círculos pretos e da instalação de um under-run com acabamento prateado brilhante.


O efeito é realçado por arcos de rodas mais largos e novas rodas de liga leve de 19 polegadas com um acabamento cinzento mate. Na traseira, há um sub-propulsor prateado a condizer. O RAV4 Adventure também será oferecido com uma opção única de pintura bi-tom, combinando uma carroçaria em caqui urbano com tejadilho, pilares dianteiros e spoiler traseiro pintados na cor cinza dinâmico - um visual que presta homenagem à assinatura do tejadilho leve do clássico FJ40 Land Cruiser da Toyota.

Dentro do habitáculo há um design de estofos dedicado aos bancos, combinando couro sintético liso e preto com secções de costas e almofadas profundamente acolchoadas, com costuras de contraste laranja contrastantes. As placas de desgaste RAV4 Adventure também estão instaladas.

O RAV4 Adventure é alimentado pela tecnologia eléctrica híbrida de quarta geração da Toyota e está equipado de série com tracção integral inteligente, fornecida por um motor elétrico compacto adicional no eixo traseiro.

O eficiente mas potente motor híbrido, que combina motores elétricos e um motor a gasolina de 4 cilindros de 2,5 litros - com uma das mais altas eficiências térmicas do mundo para um motor de produção em série - fornece 222 cavalos de potência. AWD-i permite também o reboque de cargas (travadas) de até 1.650 kg.

O novo modelo também adota alterações de detalhe que estão a ser introduzidas em toda a gama RAV4 para 2022, incluindo novos faróis LED do tipo projetor e luzes LED de nevoeiro frontal. Um novo desenho de roda de liga leve de 10 raios é apresentado nas versões híbridas eléctricas e a gasolina em prata brilhante para grau médio e preto brilhante para estilo Style.

No habitáculo o foco está no conforto e conveniência acrescidos com nova iluminação LED, ajuste de potência para o banco do passageiro dianteiro, interruptores de controlo das janelas iluminados e novas portas USB-C adequadas para carregar telefones e dispositivos enquanto em movimento.

As últimas mudanças mantêm a dinâmica do SUV mais vendido no mundo. Em 1994, o RAV4 original criou um novo mercado para SUV recreativos com a agilidade de um automóvel, um avanço que desde então lhe rendeu mais de dois milhões de vendas. O seu espírito de inovação foi mantido como o primeiro modelo no seu segmento a oferecer energia elétrica híbrida. Hoje o RAV4 Hybrid é também o SUV electrificado mais vendido.

As entregas europeias para o novo Toyota RAV4 Adventure e para a agora renovada gama de modelos RAV4 terão início no primeiro trimestre de 2022.

autonews.pt @ 16-9-2021 12:57:59

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades