Primeiro cliente nacional já recebeu o seu novo Nissan Qashqai

Disponível em toda a rede de concessionários da Nissan

O lançamento do Nissan Qashqai, em 2007, marcou de forma indelével a história da indústria automóvel, ao criar um conceito inovador e que, atualmente, regista um sucesso tremendo, o segmento crossover. Mais de três milhões de unidades do Qashqai foram vendidas desde que a Nissan inventou o segmento, das quais mais de 57 mil em Portugal. No nosso país, o Qashqai tem sido o líder consecutivo do segmento C-SUV em todos os anos desde o seu lançamento, apesar de um cada vez maior número de concorrentes.

autonews.pt @ 27-7-2021 11:58:00

A terceira geração do icónico crossover da Nissan foi revelada em fevereiro e está agora disponível em todos os concessionários nacionais. Para esta nova edição, a Nissan manteve os princípios orientadores que impulsionaram o conceito e desenvolvimento das duas anteriores gerações do Qashqai: design elegante, ambiente a bordo melhorado e grupos motopropulsores eficientes, em combinação com uma maior qualidade e uma experiência de condução de segmento superior.

Graças à nova plataforma CMF-C da Aliança e a uma verdadeira mostra de inovação, tecnologia e engenharia avançada, o novo Qashqai volta a elevar a fasquia no segmento dos crossovers, permitindo que os clientes desfrutem de um novo nível de experiência de condução Crossover. Tudo isto num conjunto eficiente em termos de dimensões que permanecem adequadas, segundo os clientes atuais, para uma circulação sem stress na “selva urbana”.

Que o diga Vítor Carvalho, o primeiro cliente a encomendar o novíssimo Nissan Qashqai em Portugal e que já o está a conduzir: «Tem sido uma experiência muito boa conduzir o Nissan Qashqai, pois transmite uma enorme segurança, conforto e agilidade, quer dentro de percursos citadinos, quer fora».


A gama em Portugal

A estrutura da gama para Portugal declina-se em quatro graus de equipamento: Acenta, N-Connecta, Tekna e Tekna+. Os preços recomendados de venda a público, incluindo as campanhas de lançamento em vigor, estão escalonados desde os 29 mil euros para a versão Acenta até aos 43 mil euros para o topo de gama Qashqai Tekna+ com caixa Xtronic. Oito pacotes adicionais de equipamento permitem que o cliente possa personalizar o seu novo Qashqai de acordo com as suas necessidades e preferências.

O novo Qashqai é propulsionado por um motor a gasolina de 1,3 litros, equipado com tecnologia mild-hybrid que otimiza a eficiência do automóvel. O motor de 1,3 litros oferece duas potências – 140cv e 158cv – com transmissão manual de 6 velocidades ou a nova geração da caixa de velocidades automática Xtronic (158cv).

O sistema mild-hybrid de 12V disponível no novo Qashqai proporciona assistência ao binário, paragem de motor alargada, reinício rápido e circulação com motor desligado em desaceleração até parar nas versões Xtronic, com melhorias na economia de combustível e emissões de CO2.

No próximo ano, a gama de grupos motopropulsores do Qashqai será ampliada com a adição do exclusivo sistema e-POWER da Nissan. Este sistema inclui uma bateria de elevado rendimento e um motor turbo comprimido a gasolina de última geração, com 154cv e taxa de compressão variável e que funciona como gerador de potência, um inversor e um motor elétrico de 140kW. Trata-se de uma solução original que disponibiliza a agradável aceleração linear contínua característica de um automóvel elétrico, mas sem a necessidade de carregamento.

O novo Qashqai está equipado com a última geração da assistência ao condutor ProPILOT, proporcionando uma ajuda à condução numa ampla variedade de circunstâncias. Denominado ProPILOT com Navi-link, o sistema foi concebido para reduzir o cansaço e o stress durante a condução, sendo extremamente intuitivo.

Além das tecnologias de assistência ao condutor melhoradas, todos os ocupantes vão desfrutar do maior espaço do habitáculo e da bagageira, do ambiente melhorado do interior, patente na inclusão dos bancos com função de massagem e num avançado ecrã tátil e "painel combinado" digital TFT configurável.

autonews.pt @ 27-7-2021 11:58:00


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades