5 Arona XPeriencies

O SUV urbano agora com imagem renovada

O SEAT Arona tornou-se um dos veículos mais populares da marca desde a sua apresentação em 2017. E agora, este modelo chave para a SEAT foi renovado com um caráter mais marcante, especialmente no seu novo acabamento Xperience, com uma estética distinta todo-o-terreno, para proporcionar ainda mais experiências de condução. 

autonews.pt @ 14-6-2021 15:14:20

E são mais de 350.000 experiências ao volante do Arona: as dos condutores de todo o mundo que o escolheram e que se juntam às da equipa da SEAT que trabalha com ele todos os dias. Todos eles contribuíram para fazer do Arona um sucesso. Abaixo estão 5 "Arona Xperiences" que ilustram os seus 4 anos de vida.

Uma das mais de 350.000 razões. "O SEAT Arona é o automóvel perfeito para mim", comenta Ester Petkau, da Alemanha. Ela é uma das condutoras mais recentes a juntar-se à grande família Arona. Acabou de adquirir um em regime de leasing e está confiante na sua escolha: "Combina perfeitamente o caráter de um SUV e um design espetacular". Juntamente com os outros dois SUV da marca, o Ateca e o Tarraco, o Arona é uma das razões do sucesso de vendas da SEAT na Alemanha, o principal mercado da marca a nível mundial.

Desde o seu lançamento, mais de 70.000 unidades do SEAT Arona já foram vendidas no mercado alemão.

100% criado em Barcelona. O SUV urbano é concebido, desenvolvido e fabricado na fábrica da SEAT em Martorell. Vanesa Pérez trabalha na linha de produção e explica a sua relação com o veículo. "A minha experiência com o novo Arona é especial e começou há dois anos, quando comecei a participar na sua criação. Gostei tanto que comprei um no ano passado", ri-se ela. "Fiquei impressionada com o seu design e combinações de cores, e depois descobri que é fantástico de conduzir", acrescenta.

Agora, está ansiosa por trabalhar no novo Arona, que entrará em produção no terceiro trimestre deste ano.


A resposta popular do Arona. Outra pessoa que aguarda ansiosamente a chegada do novo Arona é Matthew Beard, responsável de vendas em Dorset, no Reino Unido. Ele explica porque é que os clientes são tão atraídos pelo SUV urbano. "As pessoas perguntam-nos muitas vezes porque é que o Arona é tão popular. Em primeiro lugar, porque é pequeno, ágil e fácil de estacionar. Segundo, por causa da posição do assento, que dá ao condutor total visibilidade e o faz sentir-se mais seguro", diz ele.

Estas razões também explicam porque é que o Arona foi o segundo modelo mais vendido da gama SEAT a nível mundial em 2020. Só no Reino Unido, foram vendidas 45.000 unidades desde o seu lançamento.

Xperiência revolucionária. Com um front end melhorado, um para-choques redesenhado com luzes de nevoeiro, que realçam o seu carácter todo-o-terreno, e novas caraterísticas como o difusor e o spoiler contribuem para a nova imagem mais robusta do novo Arona Xperience.

Mas a verdadeira revolução está no seu interior, e o seu arquiteto é Rafael Gordo, designer da SEAT. "O design do interior foi um grande desafio", explica. "Tivemos a oportunidade de o mudar completamente, com uma consola central de toque suave, ecrãs flutuantes maiores, um novo volante, ventiladores de ar iluminados e nova tecnologia de iluminação ambiente", acrescenta.

Apontar para o topo. Diego Compadre é engenheiro. Dedica-se à conceção e desenvolvimento dos Sistemas de Assistência à Condução da SEAT e esteve envolvido em primeira mão na criação do novo Arona. "Trabalhámos arduamente, utilizando a tecnologia mais avançada, para fornecer ao Arona as últimas novidades no que diz respeito a assistentes de condução, tais como o assistente de viagem, o assistente de condução lateral ou de ângulo morto e o de reconhecimento de sinais de trânsito", conta. O "Arona Xperience" de Diego Compadre levou a nova versão do Arona aos mais altos níveis de segurança.

autonews.pt @ 14-6-2021 15:14:20


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades