DS apresenta o DS 9 e-Tense no principado do Mónaco

A marca automóvel é a principal parceira do evento “Ever Monaco”

Líder no domínio da eletrificação na Europa, registando a mais baixa média de emissões de CO2 entre as marcas multi-energia em 2020, a DS Automobiles será o principal parceiro do evento “EVER Mónaco”.

autonews.pt @ 5-5-2021 10:44:12

Até ao dia 7 de maio, a DS Automobiles apresenta a sua gama eletrificada, colocando o DS 9 E-TENSE 225 em lugar de destaque, antes de lutar por mais uma vitória no circuito do Principado, no E-Prix do Mónaco, que se realiza este sábado, dia 8 de maio.

O topo de gama híbrido plug-in DS 9 E-TENSE 225, com um nível de eficiência herdado dos títulos de conquistados na Fórmula E, ali estará disponível para testes.

Organizado desde 2006, com o objetivo de promover a mobilidade sustentável e as energias renováveis, o “EVER Monaco” é um evento internacional dedicado às temáticos dos veículos ecológicos e das energias amigas do ambiente.

Território pioneiro no que respeita à mobilidade elétrica, o Mónaco acolhe os principais protagonistas do desenvolvimento de novas energias e da melhoria da eficiência energética. Com o apoio do Governo do Principado e dos seus parceiros históricos, nomeadamente a SMEG (Société Monégasque de l’Electricité et du Gaz) e a Fundação Príncipe Alberto II, a 16.ª edição do “EVER Monaco” decorrerá entre os dias 5 e 7 de maio no Espaço Fontvieille, integrando uma exposição aberta ao público, conferências e disponibilização de veículos DS 9 E-TENSE 225 para a realização de ‘testdrives’.

Totalmente envolvida no domínio da atual transição energética, a DS Automobiles é já líder em matéria de eletrificação. Com cerca de um terço das suas vendas assentes em modelos totalmente elétricos ou híbridos ‘plug-in’, a marca ocupou, em 2020, o primeiro lugar entre os construtores com soluções multi-energia em termos de emissões médias de CO2 na Europa (83,1 g/km). Isto resulta de uma estratégia de eletrificação estabelecida desde a criação da DS Automobiles, em 2014.

O “EVER Monaco” insere-se numa semana muito especial para o Principado, pois logo após o evento disputar-se-á o E-Prix do Mónaco, sétima prova da temporada de 2021 do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, no qual a DS Automobiles se apresenta como atual detentora de ambos os títulos de Pilotos e Equipas.

A lançar durante este ano, a gama DS 9 E-TENSE integra motorizações híbridas ‘plug-in’, com potências até 360 cavalos e 4 rodas motrizes.

autonews.pt @ 5-5-2021 10:44:12


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades