Revelado o novo Kia EV6 - mobilidade eléctrica, design e desempenho

SUV de longo alcance com previsão de 510 quilómetros de autonomia

Este crossover pioneiro - o primeiro BEV dedicado lançado sob a nova filosofia de design Kia 'Opposites United' - apresenta um design EV orientado para o futuro caracterizado por detalhes de alta tecnologia. É alimentado exclusivamente por energia eléctrica, com uma escolha de múltiplas configurações de longo alcance, com emissões zero.

autonews.pt @ 31-3-2021 15:44:42

A capacidade de carregamento de 800V significa que o EV6 pode ir de 10 a 80% de carga da bateria em apenas 18 minutos, enquanto a versão GT, concebida para inspirar os consumidores com um desempenho de condução emocionante, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos com uma velocidade máxima de 260 km/h.

A versão GT deverá estar equipada com um duplo motor totalizando 585 cv e com uma bateria de 77,4 kWh com um tempo de carga indicado de 18 minutos dos 0 aos 80% da bateria. A autonomia WLTP para 100% de carga é de 510 km.

O EV6 é o primeiro BEV dedicado produzido pela Kia utilizando a novíssima Plataforma Modular E-Global (E-GMP), e constitui a primeira parte da transição da Kia para a nova era de eletrificação sob o novo slogan da marca, "Movimento que inspira".

Este modelo inicia também a estratégia de médio e longo prazo para BEVs, veículos híbridos plug-in (PHEV) e híbridos eléctricos (HEV), para perfazer 40% das vendas totais da Kia até 2030, com um objectivo de vendas anuais de 1,6 milhões de unidades para estes modelos amigos do ambiente.

Como parte disto, a Kia pretende aumentar as suas vendas de BEV para 880.000 unidades em 2030 e tornar-se um vendedor global de topo. Kia planeia reforçar a sua linha EV com 11 novos modelos BEV até 2026 - sete construídos em arquitectura E-GMP, e quatro EV derivados baseados em modelos existentes.

"EV6 é a encarnação do novo Kia. Nasce para inspirar cada viagem, através de design arrojado, engenharia progressiva, tecnologias inovadoras, e desempenho elétrico excitante", CEO da Kia. "EV6 representa também o início do compromisso a longo prazo da Kia com a mobilidade sustentável, acelerando a transição não só para um transporte limpo, mas também para produtos, materiais e fabrico".

O EV6 será produzido na Coreia do Sul. Será vendido em mercados globais selecionados a partir da segunda metade de 2021, com reservas online a partir de 30 de Março em alguns mercados (já possível no mercado espanhol por exemplo) com as primeiras entregas a partir de Setembro deste ano.

O modelo apresenta-se no site mundial da KIA com um conjunto de simuladores que permitem conhecer muito bem este novo EV6 da marca coreana: https://worldwide.kia.com/eu/VR-driving-center/es/index.html#/welcome

autonews.pt @ 31-3-2021 15:44:42

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades