Estreia mundial do novo Nissan Qashqai

Terceira geração é revelada no dia 18 de Fevereiro

A Nissan anunciou que irá desvendar o novo Nissan Qashqai na quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021. Do lado da marca esta considera que este crossover pioneiro vai estabelecer um novo padrão para o segmento que criou, com um estilo atraente, tecnologias avançadas e condução dinâmica.

autonews.pt @ 8-2-2021 16:32:58

Executivos de topo e especialistas de produto da Nissan irão revelar o estilo exterior elegante, o redesenhado interior e os pormenores úteis do novo Qashqai. E dar mais detalhes sobre a tecnologia e-POWER exclusiva da Nissan, que chega pela primeira vez ao Qashqai.

Quase 15 anos de vendas permitiram às equipas de desenvolvimento e engenharia da Nissan recolherem as opiniões de milhões de clientes e garantirem que a mais recente geração do Qashqai é a mais focada no utilizador e mais rigorosa até à data.

As avançadas tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan estão nas pontas dos dedos dos condutores, com conforto e qualidade a cada toque. Novos materiais topo de gama, funcionalidades inteligentes e detalhes valorizados pelos utilizadores melhoram um habitáculo que oferece um estilo inovador e pragmatismo em cada dimensão.

Inteligente ao toque

Novos materiais para os bancos criam um habitáculo convidativo e sumptuoso para um conforto acrescido. Um exemplo é o novo acabamento em pele artificial com um padrão tridimensional em diamante que demora 25 dias a produzir e mais de 60 minutos a bordar.

Criando um ambiente tranquilizador e relaxante, a nova iluminação ambiente branca é utilizada ao longo de todo o habitáculo, com a sua uniformidade a oferecer uma impressão harmoniosa.

A disposição da consola central foi otimizada através de uma colaboração entre os desenhadores e os engenheiros da Nissan, para maior ergonomia e usabilidade. De destacar um novo seletor de caixa de velocidades, mais pequeno para as versões automáticas.

Nas versões 4WD, o seletor do modo de condução foi estilizado com um anel mate cromado e um acabamento a negro, oferecendo aos condutores um portal tátil para os vários modos de condução.

Noco Qashqai tem controlo conectado

O novo Qashqai oferece um avançado sistema de infotenimento com um portefólio de serviços conectados líder na sua classe, incluindo a integração simplificada de smartphones, Wi-Fi no automóvel para até sete dispositivos e os Serviços NissanConnect, uma aplicação dedicada a controlar e monitorizar o automóvel.

O ecrã NissanConnect de maior resolução e com 9 polegadas é um portal digital para as definições do automóvel, da navegação e de entretenimento, compatível com o Android Auto® e Apple CarPlay®, tendo também sido introduzido agora o Apple CarPlay® sem fios. Os múltiplos perfis de utilizador com definições de memória permitem que as preferências do sistema, música e navegação sejam personalizadas para cada condutor.

Um novo ecrã TFT de alta definição e 12,3 polegadas oferece múltiplas informações e uma escolha de disposições configuráveis para exibir dados sobre navegação, entretenimento, trânsito ou o próprio automóvel, tudo isto controlado a partir de um interruptor tátil no volante. Uma textura de vidro esculpido tradicional "Kiriko" é também acrescentada ao fundo digital do TFT, uma alusão ao ADN japonês da Nissan.

Um inovador sistema de projeção no vidro frontal (HUD – Head-up Display) de 10,8 polegadas oferece o maior tamanho de imagem do seu segmento. As principais informações de navegação, assistência ao condutor e de estrada são projetadas no para-brisas dentro da linha de visão do condutor, permitindo que este se mantenha concentrado na estrada, para maior segurança, conforto e confiança ao volante.

Através da aplicação para smartphone NissanConnect, estão disponíveis funções de controlo do automóvel como o acionamento da buzina e luzes ou o bloqueio e desbloqueio das portas, à distância. Podem também ser definidos alertas inteligentes incluindo a velocidade, hora e zona com notificações da aplicação caso o automóvel exceda os parâmetros definidos.

Neste novo Qashqai vamos assistir à introdução dos relatórios de Saúde do Automóvel, visíveis através da aplicação, que informam os utilizadores do facto do Qashqai necessitar de manutenção e oferecendo uma avaliação de desempenho e alertas de avaria em tempo real.

O histórico e análise da condução estão também disponíveis através da aplicação, para que os utilizadores possam ver as suas anteriores viagens resumidas em termos de distância conduzida e tempo despendido.

O Rastreio de Automóvel Roubado é introduzido no novo Qashqai*. Este serviço oferece um contacto 24 horas por dia, 7 dias por semana com a polícia e serviços de clientes de terceiros, com uma notificação automática de roubo através da aplicação para smartphone NissanConnect, permitindo o rastreio e recuperação dos automóveis.

Um botão presente no automóvel, acedido através do ecrã NissanConnect, permite que os clientes contactem um fornecedor de assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana, que vai por sua vez colocá-los em contacto com os serviços de avaria e reboque mais próximos. Ao contrário do que acontece com o eCall, o sistema não é automaticamente ativado por um acidente.

No todo, das funcionalidades de aplicações baseadas em smartphone simples de utilizar, do conforto e conveniência dos bancos com massagem e o volante aquecido, da posição de condução elevada, passando pelos acabamentos e materiais, até ao espaço de arrumação extra para passageiros e bagagem, o novo Qashqai irá, novamente, ampliar as expectativas dos clientes em relação aos crossovers de médias dimensões.

autonews.pt @ 8-2-2021 16:32:58


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades