Portugueses elegem PEUGEOT “Marca Nº1 Escolha do Consumidor”

Pelo 8º ano consecutivo

A PEUGEOT reforçou, pelo 8º ano consecutivo, o seu estatuto de referência junto dos consumidores portugueses, com a atribuição do título de “Escolha do Consumidor 2021”, na análise levada a cabo pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor.

autonews.pt @ 11-1-2021 18:22:41

Impondo-se num grupo de 11 marcas automóveis do segmento médio candidatas ao prémio “Escolha do Consumidor”, que foram alvo de avaliação por 1.670 indivíduos, a PEUGEOT alcançou um score de 89,82% e o melhor índice de satisfação da sua categoria.

Esta distinção sublinha o sucesso da evolução e da imagem da marca PEUGEOT em Portugal. Assenta na constante subida em gama e na qualidade dos modelos que comercializa, com enfoque na estratégia de eletrificação recentemente iniciada com sete propostas 100% elétricas e Híbridas Plug-in, não só através dos modelos de passageiros como na vertente de veículos comerciais ligeiros, associados à experiência global de serviços que propõe aos seus clientes.

“Não podemos sentir-nos senão orgulhosos e satisfeitos por mais esta eleição por parte dos consumidores portugueses. Esta atribuição da ‘Escolha do Consumidor 2021’ reafirma a importância da PEUGEOT para os clientes portugueses”, afirmou Jorge Tomé, Diretor Geral da PEUGEOT Portugal.

Vitória na categoria reforçada por 3º lugar em termos absolutos

A sólida percentagem de 89,82% obtida pela PEUGEOT resulta da conjugação entre os 90,10% alcançados no critério “Satisfação” e os 88,70% creditados na “Intenção de Compra/Recomendação”, dois resultados bastante positivos neste domínio. Acrescente-se que a PEUGEOT registou os melhores resultados em 6 dos 10 “Atributos de Avaliação”, com notas acima dos 9 pontos (máximo de 10 pontos).

Como reforço do seu estatuto de marca de referência, sublinhe-se que no cômputo global das avaliações “Escolha do Consumidor”, e levando em conta todas as categorias de atividade em análise, a avaliação de 89,92% atribuída à PEUGEOT pelos consumidores portugueses elevou-a ao 3º lugar absoluto entre um total de 724 marcas de diferentes setores (total de 218.641 avaliações). Este ranking absoluto é liderado pelo Oceanário de Lisboa (93,07%), seguido pelo grupo Lusíadas Saúde (90,72%), como 2ª marca mais votada, fechando-se o pódio com a PEUGEOT.

Quota de mercado a crescer há 11 anos consecutivos

É igualmente de destacar, no âmbito do mercado nacional, o facto de a PEUGEOT ser a única marca automóvel a registar um crescimento de quota de mercado consecutivo, ano após ano, ao longo dos últimos 11 anos.

Em 2020, a PEUGEOT Portugal comercializou um total de 21.494 viaturas (automóveis de passageiros + veículos comerciais ligeiros) e elevou a quota de mercado aos 12,4%, evoluindo dos 11,8% registados no final de 2019.

Entre a gama de modelos disponível no mercado nacional integram-se nada menos do que 3 modelos com o estatuto de “Car of the Year” na Europa: o novo PEUGEOT 208, eleito em 2020 e que sublinha a filosofia de “power of choice” da Marca, fruto da sua disponibilidade em variantes com motores a combustão e 100% elétricas.

O PEUGEOT 3008, que alcançou o título em 2017 e que está agora a chegar aos Concessionário da marca numa nova geração, incluindo além de versões térmicas as variantes HYBRID e HYBRID4; e ainda o PEUGEOT 308, o “Car of the Year” de 2014 que desde recentemente se apresenta em Portugal com uma nova gama.

autonews.pt @ 11-1-2021 18:22:41


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades