Hyundai conquista 4 Good Design Awards 2020

Hyundai 45, Prophecy, o Hyundai Elantra e o Hi-Charger foram premiados

A Hyundai Motor Company anunciou a conquista de quatro distinções na edição deste ano dos Good Design Awards 2020. Os dois conceitos EV mais progressivos da Hyundai, 45 e Prophecy, em paralelo com o Novo Hyundai Elantra e o Hyundai Hi-Charger, uma infraestrutura de carregamento de veículos elétricos ultrarrápida, foram distinguidos na categoria Transportation.

autonews.pt @ 11-1-2021 18:21:54

“A visão de design da Hyundai que procura oferecer um lifestyle com uma mobilidade capaz de coexistir com a vida das pessoas, foi reconhecida com a conquista destes prémios”, afirmou SangYup Lee, Vice-Presidente Sénior e Diretor do Hyundai Global Design Center. “Sobretudo através do nosso design EV, gostaríamos de criar uma forte ligação emocional entre humanos e automóveis, dando mais valor à vida quotidiana dos nossos clientes”.

Apresentado pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de 2019, em Frankfurt, o concept 45 EV é uma homenagem futurística ao icónico Pony Coupe Concept da Hyundai. O estilo do concept 45 é definido pelo seu formato monobloco, pelo design leve e aerodinâmico inspirado nas aeronaves e numa silhueta em forma de diamante.

No início deste ano, o 45 esteve em destaque noutras competições de design de renome mundial, incluindo o International Design Excellence Awards 2020, o Red Dot Awards 2020 e o iF Design Award 2020. Estes reconhecimentos aumentam as expectativas relativas ao próximo lançamento do IONIQ 5, o primeiro EV dedicado da Hyundai, da nova marca IONIQ, que será lançada no próximo ano.

O Prophecy, revelado em março passado, é o conceito visionário da Hyundai, que significa um rumo futurístico no estilo dos veículos elétricos, com base na identidade de design Sensuous Sportiness. Expande-se, sobre o exemplo da era iniciado pelo concept 45 EV, que eliminou a complexidade em detrimento de linhas simples e estruturas minimalistas. O Prophecy venceu na categoria ‘Best of the Best’ nos Red Dot Awards ’Design Concept 2020. O Prophecy foi também nomeado finalista nos International Design Excellence Awards 2020.


Outra grande vitória pertence ao Novo Hyundai Elantra, que fez a sua estreia no início deste ano. A sétima geração do Elantra oferece um visual futurista e inovador, graças aos seus elementos de design Parametric Dynamics.

O design exterior do veículo é adornado com elementos exclusivos, incluindo uma grelha de padrão parametric jewel e uma lâmpada de cauda H, que cria um logótipo Hyundai saliente. O interior complementa ainda mais a atratividade geral do Elantra com um painel de instrumentos de 10” e um sistema infotainment.

O Hyundai Hi-Charger demonstra o compromisso da marca em oferecer uma experiência de carregamento completamente nova aos proprietários de um veículo elétrico. O carregador ultrarrápido de 350kW permite aos utilizadores carregar facilmente os seus EV’s sem o peso dos conectores e dos cabos.

O utilizador escolhe apenas a posição da porta de carregamento de um veículo num ecrã digital e um conector roda e desce automaticamente, até o ponto selecionado, para uma ligação sem esforço. No início deste ano, o Hyundai Hi-Charger conquistou um prémio na categoria User Experience Design dos Red Dot Design Awards 2020.

A comemorar o 70º aniversário, os GOOD DESIGN Awards são uma das competições de design mais antigas do mundo. Todos os anos, o programa seleciona uma lista de produtos e líderes da indústria em design e produção, que estabeleceram novos rumos para a inovação e abriram caminho para produtos competitivos no mercado mundial.

autonews.pt @ 11-1-2021 18:21:54

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades