Opel estreia nova imagem: novo logotipo, tipo de letra e nova cor

E o Opel Vizor acompanha com o Pure Panel

Opel tem nova apresentação gráfica. O logótipo, agora com um ‘design’ mais suave, o novo tipo de letra “Opel Next” e um amarelo mais vibrante reforçam o novo ímpeto inovador da marca. O objetivo é tornar-se ainda mais moderna e incisiva em termos visuais. A Opel sempre defendeu a democratização da inovação e da mobilidade. O conceito “New Opel” expressa, agora, esse espírito através da estreia de uma nova identidade corporativa.

autonews.pt @ 1-12-2020 14:36:02

Esta jornada rumo ao futuro iniciou-se com o Opel GT X Experimental, um concept car que já ostentava o novo logótipo como emblema. A distinta linha de assinatura surgia em amarelo brilhante, solução que agora se adota na renovada identidade corporativa Opel.

Com o Opel Mokka, o fabricante de Rüsselsheim apresentou, então, o primeiro modelo de produção com o novo rosto da Opel – o Opel Vizor – bem como com o Pure Panel, uma nova solução de tabliê e posto de condução.

Agora a Opel apresenta em detalhe um conjunto de novos elementos para a sua nova imagem “New Opel”: um novo logótipo, um novo tipo de letra e uma nova cor. No primeiro semestre de 2021 todos poderão vivenciar o novo visual da marca, quer no novo Opel Crossland, como no novo Opel Mokka, aqueles que serão os primeiros modelos de produção sob o novo ‘design’ da marca.

«Somos confiantes, modernos e inclusivos. Nesta nova era, a Opel busca inspiração na cultura ‘Modern German’ progressiva, num conceito de ‘cold to cool’, apresentando-se ousada, pura e contemporânea. Essa é a expressão da nossa nova identidade de marca, representando, em absoluto, a nossa nova linha de produtos», afirma o Diretor Executivo de Marketing, Vendas e Pós-Venda da Opel. Xavier Duchemin

O novo ‘design’ da Opel centra-se no essencial, dispensando elementos de distração, refletindo, deste modo, a precisa filosofia de design alemã da marca, marcante e pura.

Com um claro foco no conceituado ‘Blitz’, o anel no novo logótipo tem um contorno fino. A palavra Opel está gravada na base do logótipo.

Por seu turno, “Opel Next” é o novo tipo de letra – igualmente leve, poderosa, moderna e clara, apresentando-se em três versões: fina, normal e ‘bold’. Essa letra harmoniza-se na perfeição e garante uma mensagem consistente.

Já o novo amarelo Opel simboliza a eletricidade, o novo ‘combustível’ desta era elétrica. A cor cria, assim, uma identidade inconfundível.

autonews.pt @ 1-12-2020 14:36:02

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades