Ford simplifica a vida aos clientes do elétrico Mustang Mach-e

Concentrar-se nas emoções da condução

Os clientes da Mustang Mach-E receberão todo o equipamento e apoio de que necessitam para uma experiência contínua, sem stress e segura de um veículo totalmente elétrico.

autonews.pt @ 19-10-2020 17:26:09

A Ford anunciou parcerias para os serviços de instalação da Ford Connected Wallbox com seis empresas, que cobrem 14 mercados em toda a Europa, para fornecer soluções de carregamento simples e económicas em casa.

Serão incluídos de série com o Mustang Mach-E cabos de carregamento elétrico para apoiar os condutores onde quer que as suas viagens os levem.

A empresa também anunciou recentemente que os clientes Mustang Mach-E que fizerem uma encomenda este ano e em 2021, vão receber cinco anos de acesso gratuito à rede de carregamento FordPass, e um ano de acesso gratuito à rede de carregamento rápido IONITY.


Mantendo os proprietários no controlo

A Ford está a oferecer aos seus clientes com veículos híbridos ou totalmente elétricos uma Wallbox opcional da Ford Connected para tornar o carregamento a partir de casa mais rápido, mais inteligente e mais conveniente. As Wallboxes serão instaladas pela ETRA em Portugal e Espanha; Alpiq na Alemanha, Suíça, Áustria e Itália; Centrica no Reino Unido e Irlanda; DEFA na Noruega e Suécia; Eneco na Holanda, Bélgica e Luxemburgo; e pela Zeborne em França.

Disponível nas versões de 7,4 kW e 11 kW, o carregador de parede é capaz de carregar a bateria Mustang Mach-E de 10 a 80 por cento em aproximadamente seis horas.

Os proprietários podem monitorizar e controlar remotamente a Ford Connected Wallbox a partir do seu telemóvel utilizando a aplicação para smartphone FordPass3 que lhes permite verificar a carga atual, a energia utilizada, e até, de forma remota, permite que a família ou amigos utilizem o carregador. As Wallboxes são à prova de intempéries, para eventual instalação num espaço exterior, e estão equipadas com um cabo integrado de 7,5 metros de comprimento.

Os clientes Mustang Mach-E receberão também de série dois cabos de carregamento para que possam seguir viagem para qualquer lugar.

O cabo de carregamento FordPublic é compatível com as tomadas de carregamento standard na Europa, permitindo aos clientes ligarem facilmente o carro ao carregador enquanto trabalham ou recarregar as baterias enquanto fazem compras ou vêem um filme. Com seis metros de comprimento, o cabo ajuda a garantir que o carregamento nunca esteja fora do alcance da autonomia.

É também fornecido um cabo de carregamento doméstico universal com 6,7 metros de comprimento, permitindo a ligação a tomadas domésticas padrão e a tomadas azuis industriais 32A para carregamentos mais rápidos, mesmo sem uma Wallbox Ford Connected. Serão fornecidos adaptadores para utilização no mercado doméstico do cliente, e também estarão disponíveis adaptadores adicionais para viagens.

A Ford oferece paz de espírito aos clientes Mustang Mach-E com acesso a mais de 155.000 estações de carregamento da Rede FordPass em toda a Europa. Em parceria com a NewMotion, a FordPass é a maior rede de estações públicas de carregamento europeia. Os clientes poderão utilizar a aplicação FordPass para localizar, navegar, pagar e verificar sem esforço o carregamento em 21 países - iniciando e pagando os serviços a partir de uma única conta.

A Ford é também membro fundador e acionista do consórcio IONITY que já colocou mais de 270 estações de carregamento de alta potência ao longo de autoestradas e em locais-chave europeus, a caminho de uma meta de 400 até ao final deste ano.

Carregando com até 150 kW numa estação IONITY a bateria do Mustang Mach-E em modo longo alcance, estima-se que a configuração de tração traseira permita uma autonomia de cerca de 119 kms com um carregamento de 10 minutos.

autonews.pt @ 19-10-2020 17:26:09


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades