Toyota Motor Europe inicia o programa “Startup Accelerator”

Com as 5 premiadas em mobilidade inclusiva

A Toyota acredita que quando as pessoas têm liberdade de movimentos, tudo é possível. A visão Toyota de “Mobilidade para Todos” é oferecer soluções de mobilidade integradas para todos, incluindo aqueles com mobilidade reduzida, garantindo uma sociedade mais aberta e inclusiva que permita às pessoas alcançarem todo o seu potencial. 

autonews.pt @ 27-7-2020 11:34:01

Com o objetivo de encontrar soluções inovadoras no ecossistema de startups na área de mobilidade inclusiva, a Toyota Motor Europe (TME) fez uma parceria com o ISDI Accelerator. O concurso Toyota Startup Awards gerou quase 200 inscrições de mais de 45 países. Finalmente, cinco startup verdadeiramente disruptivas foram premiadas com um convite para o primeiro programa Toyota Startup Accelerator.

As startups Prosfit (Bulgaria), Seamless Vision (Israel), SociAbility (UK), Wheeliz (France) e ABLE Human Motion (Espanha-Barcelona) participam no programa de mentoria “deslocalizado” liderado pela ISDI Accelerator. Para garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos, devido ao surto de COVID-19, todas as atividades foram realizadas em ambiente digital.


O programa Toyota Startup Accelerator irá oferecer a estas empresas com tecnologias promissoras em início de atividade, um programa de aceleração de quatro meses. As startup serão alocadas a mentores experientes escolhidos especificamente para atender às suas necessidades, que os irão guiar durante todo o programa e apoiá-los no desenvolvimento das suas ideias. Além disso, as equipas terão acesso à rede da ISDI e da Toyota Motor Europe

A jornada começa com uma sessão de treino (“bootcamp”) que envolve apresentadores globais que irão partilhar os seus conhecimentos e dar dicas para ajudar as startups com suas necessidades de negócio.

O “bootcamp” abrange uma ampla gama de tópicos, como Cultura e Talento, Marketing, Investimento, Negócios e apoio Jurídico, Vendas, Produto, Inovação, Internacionalização e Agilidade.

Este treino de quatro meses será concluído com um Dia de Demonstração final, onde as startup terão a oportunidade de mostrar seus produtos e ideias, e tendo em vista uma possível futura colaboração com a TME.

autonews.pt @ 27-7-2020 11:34:01


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades