A Nissan Iberia anuncia alterações organizativas

A partir de Agosto

Após quase sete anos a dirigir as operações comerciais na Iberia, Marco Toro regressa ao seu país natal para dirigir a Nissan naquele território. Vai substituir no cargo Bruno Mattucci, que até agora liderava as operações da Nissan em Itália e que, por sua vez, foi nomeado Diretor-geral da Nissan Iberia.

autonews.pt @ 20-7-2020 17:18:18

Ambos reportarão a Roel de Vries, Vice-presidente Sénior de Vendas e Marketing da Nissan Europa. As alterações serão efetivas a partir do próximo dia 1 de agosto de 2020.

Marco Toro fez da simplicidade uma das bandeiras mais eficazes da sua gestão na Nissan Iberia. Uma das suas frases favoritas, "Se é possível fazer-se, façamo-lo", é uma das heranças que deixa na sua passagem pela Nissan Iberia. Marco Toro afirmou: «Levo grandes recordações e aprendizagens de Portugal e Espanha. Creio que a Nissan está mais viva do que nunca e possui um plano de futuro global e uma liderança consolidada nas tendências que dominam o mercado automóvel na atualidade, os crossovers e a eletrificação. Quero agradecer às autoridades, às diversas instituições e associações com as quais partilhámos reflexões e aos meios de comunicação, o tratamento que sempre me proporcionaram, assim como à marca. Também quero expressar o meu agradecimento a todos os funcionários da Nissan Iberia e a uma das melhores redes de concessionários de toda a Europa. Só me resta dizer um até sempre!»

Bruno Mattucci é diplomado em Engenharia Eletrónica pela Universidade de "La Sapienza" de Roma e é um homem Nissan. Entrou na empresa em 1993 como responsável de zona em pós-venda. Ocupou diferentes posições em pós-venda, vendas e desenvolvimento de rede até ser promovido ao cargo de Diretor de Marketing, em Itália, em 2002. Em 2010 foi nomeado Diretor de Comunicação e Marketing para a Europa. De 2012 a 2014 foi Diretor-geral da Nissan na Áustria, reportando ao Diretor-Geral da região de negócio Nissan Center. Em 2014, Bruno Mattucci foi nomeado Diretor-geral da Nissan em Itália, cargo que exerce desde então.

«A partir de agosto inicio uma nova etapa pessoal e profissional na minha carreira, num mercado mais complexo e competitivo que o italiano e que representa o segundo mercado em termos de importância para a Nissan na Europa. Estou muito entusiasmado com este novo desafio!», afirmou Bruno Mattuci.

Estas nomeações enquadram-se nos planos normais de desenvolvimento profissional dos executivos da Nissan.

autonews.pt @ 20-7-2020 17:18:18


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades